Sereias da Vila

Atletas que atuaram com Kleiton Lima escrevem carta de apoio ao treinador

Ex atletas que atuaram sob o comando do ex-treinador das Sereias da Vila, Kleiton Lima, escreveram cartas em apoio após o mesmo ser denunciado por assédio sexual e moral por jogadoras do atual elenco.

O Portal Meu Peixão teve acesso as oito cartas escritas a punho por ex-jogadoras (confira as cartas na íntegra no fim da matéria). Uma delas, escrita por Madona, ex sereia da vila (1998-2000), descreve o treinador como respeitoso e acolhedor.

Já Daniela Felício que atuou com Kleiton em 1998 em 1999, diz que as acusações que o treinador sofre não passam de jogo sujo e que não só ela, mas outras altetas sabem do valor que o profissional possui.

Na carta escrita por Joicinha (2002-2011), a ex-atleta diz que Kleiton sempre a ensinou buscar o melhor caminho, em outro trecho,  relembra que quando engravidou em 2008, Kleiton a acolheu e a apoiou continuar com o futebol.

Clima tenso nos bastidores

Segundo uma fonte próxima ao dia a dia das Sereias da Vila, o clima nos bastidores não está dos melhores mesmo antes das denúncias e a saída de Kleiton Lima. Algumas jogadoras por não concordar com decisões técnicas já estavam pesando o ambiente, inclusive não rendendo em jogos propositalmente.

Com os últimos acontecimentos e com jogadoras em lados opostos, algumas sentem receio em se posicionar sobre o acontecimento e o que já está ruim, piorar.

Denúncias de assédio moral e sexual

Na última quinta-feira (07), o ex-treinador da Sereias da Vila, Kleiton Lima foi denunciado por assédio sexual e moral por jogadoras do elenco. No mesmo dia, o Santos Futebol Clube anunciou em uma nota oficial a saída do treinador, juntamente com a auxiliar técnica, Fabi Guedes, a preparadora física, Vanessa Monte Bello, o analista de desempenho, Julio Resende, o preparador de goleiras, Gabriel Ribeiro, a psicóloga Luiza Garutti, o massagista Tarso Ajifu e os fisioterapeutas Dhouglas Antonini e Lucas Wasem.

Em nota, Kleiton Lima explicou que colocou o cargo à disposição após tomar conhecimento de reclamações de parte do elenco em relação ao trabalho realizado por ele. Sobre as acusações, Kleiton disse que são muito graves e que tomará as providências legais.

“Tenho uma carreira de quase 30 anos de forma ilibada e vitoriosa, nunca tive uma queixa nesse sentido durante toda a minha trajetória. Não aceito que utilizem desse artifício para mancharem minha história e a do clube”, finalizou Kleiton.

O Santos Futebol Clube não retornou o nosso contato até a publicação dessa reportagem.

Confira as cartas das ex-atletas:

Primeira parte da carta escrita por Daniela Felício/ Foto: Portal Meu Peixão

 

Segunda parte da carta escrita por Daniela Felício/ Foto: Portal Meu Peixão

 

Carta escrita por Nilda Ismael / Foto: Portal Meu Peixão

 

Carta escrita por Zaira Brito/ Foto: Portal Meu Peixão

 

Carta escrita por Wanira Brito/ Foto: Portal Meu Peixão

 

Carta escrita por Daniela S. / Foto: Portal Meu Peixão

 

Carta escrita por Madona / Foto: Portal Meu Peixão

Carta escrita por Ruani Gonçalves / Foto: Portal Meu Peixão

Primeira parte da carta escrita por Joicinha / Foto: Portal Meu Peixão

 

Segunda parte da carta escrita por Joicinha / Foto: Portal Meu Peixão

4 Comments

Comentário(s)

  1. André

    12 de setembro de 2023 at 05:32

    Covardia oque estão fazendo com técnico e sua família, estou aguardando o posicionamento do clube, cara com 30 anos de carreira covardemente sendo exposto dessa forma, mão de Deus vai pesar! A natureza não falha

  2. Viviane

    11 de setembro de 2023 at 16:07

    Um absurdo as acusações feitas, só de ler as cartas já dá para entender que tudo foi armado, nunca existiu assédio moral e muito menos sexual por parte do técnico

  3. Marco Antonio Medeiros

    10 de setembro de 2023 at 22:05

    Eu nunca duvidei que isso era coisa armada por desafetos do Kleiton. Senão por que o anonimato das acusações???? Se querem destruir o Santos FC, estão fazendo um bom trabalho, começando por sabotar o time principal, passando por essa baixaria no feminino.

  4. Edir

    10 de setembro de 2023 at 18:29

    Até que se prove o contrário ele é inocente. Eu não acredito nessa situação. Se o acusaram vão ter que provar e tem que divulgar o nome de quem o acusou.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo