Sereias da Vila

Com Cristiane, Brena e Camila, Arthur Elias faz sua primeira convocação no comando da Seleção Brasileira Feminina

Na tarde desta sexta-feira (01), a CBF anunciou Arthur Elias, do Corinthians, como novo técnico da Seleção Brasileira feminina, junto com a nova comissão técnica que estará à frente da equipe pelos próximos quatro anos, visando os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e a Copa do Mundo, em 2027. Além, disso Arthur já fez sua primeira convocação para um período de treino em setembro, sem nenhum jogo agendado, e dentre as convocadas temos três Sereias da Vila, a goleira Camila, o retorno de Cristiane e a da meio campista, Brena, pela segunda vez na Seleção principal.

Diferente da goleira Camila, Cristiane foi ausência nas últimas convocações da ex-técnica da Seleção, Pia Sundhage, demitida nesta semana, e agora retorna para fazer parte do ciclo. Segundo Arthur Elias, a veterana, juntamente com Marta, ainda tem muito a contribuir no grupo. “Eu vejo que elas ainda têm muito a contribuir com a seleção. Para mim é muito merecido pelo que a Cristiane fez ano passado e o que vem fazendo. As portas vão estar sempre abertas. Seleção para mim é sempre quem está no melhor momento”, disse o técnico.

Já a volante Brena, de 26 anos, está nas Sereias da Vila desde 2017 (saiu em 2019, mas retornou no ano seguinte). Foi convocada pela primeira vez na Seleção principal em 2017 pela técnica Emily e pedia passagem para vestir a amarelinha novamente há muito tempo.

Confira quem são as 30 jogadoras chamadas por Arthur Elias:

Goleiras: Letícia (Corinthians), Luciana (Ferroviaria), Camila (Santos) e Kemelli (Corinthians);

Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tainara (Bayern de Munique), Kethlen (Real Madrid) e Antônia (Levante);

Laterais: Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians), Katiuscia (Corinthians) e Bruninha (Gotham FC);

Meias: Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Duda (Corinthians), Angelina (OL Reign), Ana Vitória (PSG) e Brena (Santos);

Atacantes: Kerolin (North Carolina Courage), Debinha (Kansas City), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Manchester United), Nicole (Benfica), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Eudimilla (Ferroviária), Amanda (Palmeiras), Adriana (Orlando Pride), Marta (Orlando Pride) e Cristiane (Santos).

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo