Bastidores

Corredor de fogo histórico? Organizador explica como funcionará o incentivo para o Santos no jogo contra o Cruzeiro

Nos últimos jogos, os torcedores santistas deram mais sentido ao ditado popular ‘a união faz a força’. Ingressos esgotados, arquibancadas cheias, incentivo nos aeroportos e corredor de fogo antes das partidas na Vila Belmiro são alguns dos exemplos de que a torcida está 100% com o time.

Na partida desta quinta-feira (14) contra o Cruzeiro, não será diferente; entretanto, a organização para o corredor de fogo começou muito antes. No dia 22 de agosto, os organizadores publicaram em suas redes sociais que, em apenas 3 horas, conseguiram bater a meta e arrecadaram 10 mil reais. A festa será bem maior do que da primeira vez, quando o Santos enfrentou o Grêmio na Vila.

Criada por Matheus Henrique Bezerra, Gustavo Rodrigues e Matheus Battan, a arrecadação de dinheiro para o corredor de fogo ganhou repercussão na internet. “Quando pensamos em fazer a arrecadação, chamamos algumas páginas do Santos para que ajudassem a ter uma visibilidade maior”, explica Matheus Henrique.

Logo de cara, os organizadores perceberam que a ideia deu certo. Em 48 horas, os amigos, com a ajuda dos santistas, do goleiro João Paulo e sua esposa, arrecadaram 9 mil reais. “Não esperávamos que seria tão rápido. Mas muita gente abraçou a ideia; foram cerca de 16 páginas de internet e as organizadas que também contribuíram”, comentou Matheus.

Para esta quinta-feira (14), as novidades ficam por conta das 5 mil bexigas que poderão entrar na Vila Belmiro e uma quantidade bem maior de sinalizadores, piscas e fumaças. “Não utilizamos o dinheiro da arrecadação com rojões ou outros itens explosivos, porque sabemos que tem muita gente que fica com receio, e a festa é para todos, até mesmo para quem não conseguiu contribuir”, revela o torcedor.

Mesmo com a possibilidade de chuva, há poucas chances do corredor de fogo não acontecer. “Ainda estamos vendo, mas se a chuva não estiver forte, não há motivo para não fazer a festa. Estamos torcendo para que esteja fraca e dê para acender todos os sinalizadores, etc.”, finaliza Matheus.

A concentração para o corredor de fogo será a partir das 16h30, em frente à estátua do Zito.

1 Comment

1 Comment

  1. Leandro

    14 de setembro de 2023 at 15:00

    Venho pedir ajuda para observarmos e levarmos a punição pessoas com más intenções infiltradas na torcida que recorrentemente querem prejudicar o clube com invasão e arremesso de objetos no gramado. Estão espalhadas pelo estádio.
    Fechado com o Santos FC!✌️
    Obrigado!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo