Bastidores

Em busca de motivar o elenco, Santos recebeu paletra de Oscar Schmidt no CT Rei Pelé

O elenco do Santos FC já está concentrado para a decisão contra o Vasco que vai acontecer no próximo domingo (1), às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro. Na noite da última quinta-feira, os jogadores e comissão técnica do clube Alvinegro receberam uma visita pra lá de especial. O ícone do esporte brasileiro, Oscar Schmidt.

Oscar foi ao CT Rei Pelé para dar uma palestra aos jogadores do Santos FC. A ideia foi a de motivar os atletas em busca de um desempenho favorável em um jogo que será encarado como uma verdadeira final de campeonato para o Peixe.

Em pouco mais de uma hora, ele falou sobre espírito de equipe, busca do sonho, família, treino e obstinação. Um relato de sua vida profissional e pessoal, inclusive do diagnóstico do câncer no cérebro, que arrancou aplausos de pé de toda a plateia no auditório do CT Rei Pelé.

Conhecido como “Mão Santa”, maior pontuador da história do basquete mundial e nomeado um dos 50 maiores jogadores da modalidade no Mundo pela FIBA, Oscar está no Hall da Fama da entidade, desde 2010. Três anos depois também passou a figurar no Hall da Fama do Basquete, nos Estados Unidos, mesmo sem ter jogado na NBA, e em 2016 foi incluído no Hall da Fama na Itália.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo