Futebol Masculino

Especulado novamente, como foi a vida de Carille depois do Santos?

Apesar da boa vitória do Santos sob o comando de Marcelo Fernandes, o Peixe ainda busca um novo treinador. A bola da vez, como todos sabem, é Fábio Carille. O treinador brasileiro ficou marcado na memória dos torcedores do Santos por ajudar o Peixe na luta contra o rebaixamento em 2021. Apesar dos bons resultados naquele ano, Carille não conseguiu dar continuidade em 2022 e foi demitido após derrota para o Mirassol por 3 a 2, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Seu aproveitamento ficou na casa dos 45%. Ao todo, foram 27 jogos, 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. “Foi o clube que saí mais triste, achei que poderia ter acontecido muito mais coisas”, revelou Carille em entrevista ao ge. Ainda, afirmou que não saiu do Santos por conta de resultados, mas estava “desgastado ali dentro por algumas situações” e que não se entendia com Edu Dracena (ex-executivo de futebol).

E depois do Santos?

Carille foi parar no Athletico Paranaense. O treinador ficou apenas 21 dias no comando do time e foi demitido após sonora goleada para o Strongest, por 5 a 0, pela Libertadores. Foram 7 jogos, 4 derrotas e 3 vitórias, num aproveitamento de 42,8%.

Projeto de vida no Japão

Em entrevista ao Globo Esporte, Fábio Carille admitiu que se encantou pelo estilo de vida simples e tranquilo de Nagasaki. Tanto é que vai a pé para o centro de treinamento do time, que fica cerca de 15 minutos caminhando da casa dele. Já sua mulher, quando precisa sair de casa, usa bicicleta. Em sua primeira temporada no V-Varen Nagasaki, clube da segunda divisão japonesa, Carille teve 20 partidas disputadas, com 5 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. O brasileiro terminou o campeonato na décima primeira posição. Agora, em seu segundo ano, está na quinta colocação com 55 pontos, 15 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. O trabalho dele por lá tem surtido efeito, tanto é que foi recompensado com prêmio de melhor treinador do mês de abril da segundona japonesa. Além disso, seu time tem possibilidade de subir para a primeira divisão.

Como funciona a J-League 2?

O sistema é bem diferente do qual estamos acostumados. Vamos lá: os dois primeiros colocados garantem vaga direta à elite japonesa. O terceiro colocado enfrenta o sexto, enquanto o quarto enfrenta o quinto, em jogo único e com vantagem do empate para a equipe da casa. Com os vencedores definidos, os times se enfrentam para definir o “campeão” dessa “copinha”. Mas não para por aí, a equipe que vencer enfrentará o 16º colocado da primeira divisão do Japão para definir quem fica com a vaga. Caso tudo se mantenha igual até o final da temporada regular, Carille enfrentará o Tokyo Verdy, time que está na quarta colocação com 60 pontos. Vale lembrar que os dois últimos caem para a terceira divisão. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo