Débora Vaz

Santista na Voz: SAF – Salvadora ou Vilã?

Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é a constituição de uma empresa voltada para a gestão do futebol com fins lucrativos. Temida, salvadora, pouco importa. O que sabemos é muito pouco, ou quase nada.

Segundo especialistas, só saberemos se deu certo ou não, daqui há uns 5/6 anos. Será aí que teremos respostas muito mais precisas do que agora no meio do Campeonato Brasileiro.                         A ansiedade e o medo do torcedor em ver seu time com resultados ou gestões ruins, queda na tabela, acelera com indícios concretos sobre as SAF’s.

Alguns acham que alguém comprando o clube, vai desaparecer todos os problemas (ruins) e que breves mudanças podem surtir efeitos  imediatos.

As Saf’s são recém-chegadas ao nosso futebol, por isso é difícil dizer se será um sucesso ou fracasso. Somente para analisar o cenário atual com times da Série A do Campeonato Brasileiro 2023 que tem SAF; temos:

Botafogo – 1º lugar;

Red Bull Bragantino – 6º lugar;

Cuiabá – 10° lugar;

Cruzeiro – 12º lugar;

Bahia – 16º lugar;

Vasco- 18º lugar.

E você, é a favor ou não da SAF no Santos?

2 Comments

Comentário(s)

  1. EDUARDO HENRIQUE DOS SANTOS

    5 de setembro de 2023 at 15:14

    Tava sem tempo ou foi preguiça de escreve o texto?

  2. wagner

    5 de setembro de 2023 at 10:32

    o clube que não se fortalecer vai acabar, o santos a 3 anos vem sendo saco de pancadas, e motivo de deboche da imprensa de são paulo, espn adora debochar do santos

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo