Categorias de Base

Santos relança a rede de escolas licenciadas do clube, a Meninos da Vila Santos Academy

O Santos anunciou a sua nova rede de escolas de futebol, a “Meninos da vila Santos Academy”. A ideia do clube é reforçar a marca da sua categoria de base e os “raios” que surgem na Vila com uma evolução no projeto, tanto na parte estrutural, como na parte visual. Serão 55 escolas de futebol espalhadas pelo Brasil.

Em evento que ocorreu no último dia 15 de Julho, o Santos anunciou as novas mudanças dentro desse projeto. O Peixe criou um site e redes sociais próprias para as redes de escola, afim de informar o público interessado, além de ter uma assessoria de imprensa própria para o projeto. O site é www.meninosdavila.net.br/ e o Instagram @meninosdavila.

O Santos mudou também visualmente, o logo foi alterado e já está sendo utilizado. Além disso, o FENSOR, que é um sistema de gestão, foi implantado nas redes de escolas, afim de tratar as escolinhas como a base do Santos.

O maior objetivo do projeto é a captação de jogadores para a categoria de base santista. No passado, as redes de escolas de futebol do Santos já trouxeram jogadores importantes, como Marcos Leonardo, Ângelo e Thiago Maia.

Algumas mudanças já aconteceram como na Copa Meninos da Vila deste ano, que contou como uma estrutura de muita qualidade para os atletas e familiares, conseguindo até apoio de patrocinadores.

Em vídeo da Santos TV, o presidente Andres Rueda comentou sobre a importância do projeto: “A importância do projeto Meninos da Vila, é sem dúvida, aumentar a capacitação de novos talentos”.

Marcos Leonardo, que fez parte das redes de escolas do Peixe, também falou da importância do projeto: “Foi onde eu dei meus primeiros passos na franquia de Taubaté. Me deu a oportunidade de realizar meu sonho de se tornar jogador profissional, ainda mais em um grande clube como o Santos. Sou eternamente grato.”

“Aprendi o DNA do Santos na escolinha Meninos da Vila e vou levar para a vida toda”, ressaltou o atacante em entrevista para a Santos TV.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo