O Santos venceu o Bahia nesta segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou em 2×1. Os gols santistas foram marcados por Marcos Leonardo e Julio Furch.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo do Santos começou acelerado. Nos primeiros 5 minutos, o Peixe criou chances claras de gol. Jean Lucas acertou um chute forte, que carimbou a trave do goleiro Marcos Felipe.
O Santos na partida sem a bola se postava em um 5-3-2, com Dodô se juntando a zaga e Kevyson e Braga nas alas. Com a bola, em um 3-5-2, com os alas se tornando pontas e Lucas Lima, Jean Lucas e Soteldo com muita liberdade para circular no ataque do Alvinegro Praiano.
Mesmo com o Bahia pressionando e obrigando João Paulo a executar grandes defesas, o Peixe continuou dentro do jogo e também criou oportunidades.
Os destaques do primeiro tempo pelo Santos foram Kevyson, Soteldo e Jean Lucas.
SEGUNDO TEMPO
No começo do segundo tempo, aos 59, Camilo acerta um chute forte no canto de João Paulo e deixa o Bahia na frente no placar. O jogo continou cadenciado após o gol adversário.
No minuto 73, em uma bola parada, Soteldo cruza para Joaquim, que joga na área para Marcos Leonardo igualar para o Santos de cabeça. Após o gol, o Peixe continuou pressionando o Tricolor Baiano.
Aos 76, veio a primeira alteração do técnico Marcelo Fernandes: Lucas Lima deixou o gramado para a entrada de Nonato. Mais tarde, aos 79, Kevyson sai para a entrada de Júnior Caiçara.
No fim do jogo, o técnico interino do Santos dá suas últimas cartadas para tentar virar o jogo: Soteldo e Marcos Leonardo deixam o gramado para a entrada de Julio Furch e Dodi.
Faltando 2 minutos para o fim do jogo, em escanteio, Jean Lucas cruza na cabeça de Nonato, que cabeceia para Julio Furch. O artilheiro domina no peito e chuta para o gol, operando um milagre na Arena Fonte Nova e virando o jogo para o Santos.
O próximo compromisso do Santos é no dia 1 de outubro contra o Vasco da Gama, na Vila Belmiro, as 16h00 (Brasília), pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.