Neste sábado (02), as Sereias da Vila têm como objetivo conquistar a vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino, enfrentando o Corinthians às 16h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. A equipe feminina do Santos enfrentará a difícil tarefa de reverter o placar de 3 a 0 do jogo de ida. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv.
Após a derrota por goleada no primeiro confronto, Thaisinha, expressou sua expectativa de um duelo ainda mais desafiador desta vez. No entanto, ela mantém a confiança na capacidade do grupo santista de superar a desvantagem e buscar a classificação contra as rivais.
“Esperamos um jogo que pode ser até mais difícil do que o primeiro. Sabemos que temos que reverter, correr atrás do placar e temos total capacidade de buscar isso. Tudo pode acontecer e acreditamos no poder do nosso time, em tudo o que foi trabalhado”, disse.
Thaisinha avaliou o jogo de ida e assegurou total dedicação até o último instante da partida, na busca pela tão desejada vaga na final. O Santos precisa vencer por uma diferença de três gols para forçar uma disputa por pênaltis. Uma vitória por quatro gols, por sua vez, garantiria a classificação direta para a final.
“Não conseguimos impor nosso jogo, a alegria das Sereias da Vila. A bola não entrava e temos que assumir quando as coisas não vão bem. Não estamos confortáveis com essa situação, vamos atrás desse resultado e se precisar vamos ‘sangrar’ até o último minuto. Temos que honrar essa camisa porque ela é muito pesada e dedicação não vai faltar para as Sereias, vamos guerrear e correr atrás”, pontuou Thaisinha.
A meia-atacante do Santos enfatizou a importância da confiança como um fator determinante nesta fase semifinal. Ela espera refletir em campo o desempenho sólido da equipe ao longo da destacada campanha na competição nacional, trazendo de volta a “alegria” característica das Sereias.
“A confiança é fundamental no esporte. Quando estamos confiantes arriscamos mais. Sabemos que acertando naquilo que temos de melhor, podemos ter esse êxito e a partida de volta vai nos propor isso. Vamos buscar essa confiança que a comissão passa para a gente e jogar nosso futebol para trazer de volta essa alegria. Temos total condição de sair da Fazendinha classificadas para a final. Sonho com isso todos os dias”, concluiu.