Bastidores

CONSELHO DELIBERATIVO TERÁ REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA DEFINIR VOTANTES NO SANTOS

Na próxima quinta-feira, em reunião extraordinária, o Conselho Deliberativo vai votar sobre o período necessário para que os sócio torcedores possam votar. O Santos terá eleições no dia 9 de dezembro, na Vila Belmiro. As eleições definem o presidente que vai suceder Andres Rueda, a partir de 1º de janeiro de 2024.

Segundo o Estatuto Social do Santos, uma emenda em 2022 colocou o prazo mínimo de 3 anos de associação, para que o torcedor possa ter direito a votar nas eleições. O prazo de três anos, também se aplica a quem queira se candidatar à presidência do clube. A decisão vem gerando debates entre os torcedores.

O parecer da Comissão do Estatuto será votado nesta quinta-feira pelos conselheiros do Santos. Segundo o Artigo 101, “Todas as disposições contidas neste Estatuto que afetam direitos e deveres dos associados, incluindo o direito de votar e ser votado, entram em vigor imediatamente após a aprovação deste Estatudto em Assembleia Geral.”

Caso seja aprovado nesta reunião extraordinária pelos conselheiros, a matéria vai para assembleia com os sócios, para que seja válida a mudança do Estatuto. Aprovada nas duas votações, a alteração já será acatada nas eleições de 9 de dezembro.C

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo