
Internacional 7 x 1 Santos, O MAIOR VEXAME DA ATUAL DIRETORIA, ATÉ O MOMENTO
Em uma tarde de extremo vexame no Estádio Beira Rio, o Santos foi facilmente goleado pelo Internacional por 7 a 1. Os gols foram feitos por Kevyson (contra) a 49 segundos, Alan Patrick 14, Enner Valência aos 27 e Wanderson aos 39 do primeiro tempo. Fabrício Bustos aos 5, Enner Valência aos 16, Luiz Adriano aos 30 do segundo tempo. O gol de honra do Santos foi feito por Maximiliano Silvera, aos 34 minutos do segundo tempo.
Com o vexame histórico, o Santos permanece com 30 pontos, mas caiu para a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Coritiba no dia 26, quinta-feira, na Vila Belmiro, onde certamente o ambiente será muito tenso e a cobrança do torcedor será forte.
O JOGO
O torcedor santista tinha a esperança de ver o Santos sair com pelo menos um empate, viu aos 49 segundos do primeiro tempo, Kevyson fazer gol contra, após cruzamento de Wanderson. Os donos da casa tomaram conta do jogo e aos 10 minutos, Dodô toca errado a bola e Alan Patrick de fora da área, encobre Vladimir. Com 2 a 0, o Internacional continuou dono do jogo e aos 26, Enner Valência ampliou, após tabelinha com Wanderson.
O Santos levou perigo aos 29, após cabeçada de Joaquim na trave e no rebote, Kevyson chuta por cima, com desvio do goleiro Rochet. Aos 38, Wanderson tranforma a vitória em goleada, batendo na saída do goleiro Vladimir.
Perdendo por 4 gols, o técnico Marcelo Fernandes mexeu no intervalo, sacando Lucas Lima, Dodi e Kevyson. Entraram Nonato, Júnior Caiçara e Rodrigo Fernández. O técnico santista tentou mudar o esquema tático, mas não surtiu efeito. Aos 10 minutos, o lateral direito Fabrício Bustos chutou cruzado de fora da área, mas o goleiro Vladimir aceitou. Atordoado, o Santos tomou novo golpe aos 13, com Enner Valência, que recebeu dentro da área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro santista.
Com o placar elástico e o Santos sem reação, o sétimo gol aconteceu com Luiz Adriano aos 29 minutos. O atacante tinha acabado de entrar e não fazia gol há 80 dias. Com o jogo mais do que definido, o Internacional apenas administrou a partida. O gol de honra do Santos foi feito apenas aos 34 minutos, pelo atacante Maximiliano Silvera, que entrou no lugar de Júlio Furch. O uruguaio aproveitou o bate-rebate na área, mas o gol não diminuiu a vergonha passada no Sul.
OPINIÃO
Hoje, 22 de outubro de 2023, o torcedor santista sofreu a maior vergonha dos últimos anos. Maior que os 8 a 0 sofridos contra o Barcelona, maior que o risco de rebaixmento nos últimos anos no Campeonato Paulista, maior até que a derrota do título para o Ituano em 2014, também no Campeonato Paulista. A atuação do Santos contra o Internacional, foi de um time rebaixado, que se jogar a Série B em 2024 desta forma, pode inclusive cair para a Série C em 2025.
Hoje, é fácil colocar a culpa em algum dos jogadores em campo, o Dodô que deu de presente ao Alan Patrick o segundo gol, ou ao Vladimir que aceitou o 6º e o 7º gols, mas o grande culpado do que está acontecendo, chama-se ANDRES GARCIA RUEDA, o presidente do Santos, que erra sucessivamente e no seu ano de saída, pode deixar o time na Série B. Uma gestão catastrófica, cheia de erros e mínimos acertos. O torcedor santista não merece o que está acontecendo, de forma alguma. No ano em que o Pelé morreu, o ídolo máximo do Santos, a queda para o rebaixamento parece iminente.
O próximo jogo será na Vila Belmiro, contra o Coritiba, que está 10 pontos atrás do Santos. O mínimo que o torcedor merece, é uma partida digna, uma vitória convincente e que os jogadores mantenham viva, a esperança do time permanecer na Série A em 2024.
Comentários (2)
Wagner José
A direção tem que agir rápido, será que não precisamos de um técnico igual ao cuca, luxemburgo não adianta
Maurício
Contrataram um monte de jogadores pra deixar esse Dodô continuar no time!?meio de campo e cabeça de área tudo aberto e entregue ao adversário…..meu esse cara e o Rodrigo Fernandes quase rebaixaram o santos no paulista e querem que eles continuem!o serviço?? PQP tá difícil viu,jogou um dos dois de derrota na certa pode escrever aí o seu treinador quer perder põe esses caras no time qualquer um deles, vai perder.