Futebol

Marcos Leonardo entra para lista dos 50 maiores artilheiros da história do Santos

Não é de hoje que Marcos Leonardo vem se destacando com a camisa do Santos. Desde sua estreia, no dia 20 de agosto de 2020, na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, o camisa 9 acumula 157 jogos e 53 gols marcados, entrando para a seleta lista dos 50 maiores artilheiros da história do clube.

Após o apito final da vitória contra o Palmeiras, o jogador celebrou a conquista e sobre chegar à marca com apenas 20 anos:

“Fico muito feliz de ter entrado na história do clube, um clube tão glorioso como o Santos, e tão novo como eu sou, tenho 20 anos apenas e fico muito feliz por isso, pelo feito, mas fico mais feliz ainda com a vitória”.

Além desta importante marca, o Menino da Vila ainda superou o tabu contra o Palmeiras, e agora tem anotado gols contra todos os rivais paulistas, sendo o Corinthians, sua maior vítima com cinco gols em 10 jogos. Ao todo, contra o Timão (5), o Verdão (1) e o Tricolor (2), o Alvinegro Praiano marcou oito vezes, em 24 partidas.

Outra ressalva para Marcos, é que agora, o camisa 9 se tornou o vice-artilheiro do Brasileirão isolado, com 12 gols em 20 jogos, ultrapassando Vitor Roque, que tem 11, e atrás apenas de Tiquinho Soares que balançou as redes em 15 oportunidades.

Nas últimas três partidas, contra o Bahia, fora de casa, contra o Vasco, na Vila Belmiro, e no clássico contra o Palmeiras, disputado na Arena Barueri, o goleador santista marcou quatro vezes.

Agora, o Santos só volta à campo no dia 19, na Vila Belmiro, contra o RB Bragantino, já que o calendário de futebol brasileiro será paralisado graças a data FIFA.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo