Categorias de Base

NOVO RAIO? Rikiffer Santos é mais um grande talento que desponta no Santos

Considerado o maior celeiro de craques do Brasil, o Santos vê nas suas categorias de base, o grande triunfo para manter o clube, tanto dentro, quanto fora de campo. Aquela máxima de que o ‘raio não cai duas vezes no mesmo lugar’, não se aplica no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro.

Nas últimas décadas foram revelados Robinho, Diego, Elano, Neymar, Ganso, Rafael Cabral e mais atualmente, João Paulo, Ângelo, Deivid Washington e Marcos Leonardo, que desfilaram nos gramados brasileiros, com um futebol diferenciado, sempre ‘acima da média’.

Atualmente, na base santista, no Sub-14 e com atuações notáveis no Sub-15, o Santos vê como ‘novo raio’, o atacante Rikiffer Santos, de 14 anos. A jovem promessa santista acumula 31 jogos, 19 gols e 6 assistências em 2023. Na atual temporada, uma das conquistas foi o Campeonato Paulista Sub-14, onde o jogador foi apontado como um dos grandes nomes da competição.

Destaque do Campeonato Paulista Sub-14, Rikiffer Santos, (Foto: Reprodução)

Rikiffer tem contrato de formação com o Santos e chama atenção de clubes do Brasil e também da Europa. Natural de Itumbiara/GO e chegou no Santos em 2021, após passagens nas categorias de base do Grêmio, Corinthians e Fluminense. No Peixe, seu contrato vai até março de 2026, e o jovem talento quer fazer história no Santos. O atacante já vem recebendo treinamentos especiais, visando preparação para subir de categoria já em 2024.

Gol contra o Zenith, no Youth Football Tournament Sub-15

1 Comment

1 Comment

  1. Carlos Alberto Hermsdorf

    20 de outubro de 2023 at 09:14

    Aqui é Santos. Pra cima deles Peixão. Vamoooo

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo