O técnico Marcelo Fernandes poderá ter dificuldades para escalar o Santos contra o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira. O jogo acontece na Vila Belmiro às 20h e o Santos com 30 pontos, busca a quarta vitória seguida, para diminuir as chances de rebaixamento, e também buscar vaga nas competições internacionais.
Por cartão amarelo, o Santos não terá Tomás Rincón. O capitão santista foi advertido contra o Palmeiras e está fora. Marcelo Fernandes ainda não sabe se poderá contar com Yeferson Soteldo. Assim como Rincón, o atacante está servindo a Seleção da Venezuela e joga na próxima terça-feira contra o Chile, no Estádio Monumental de Maturin, na Venezuela. A diretoria santista estuda a logística para o retorno do atacante.
Por lesão, Alfredo Morelos é o mais novo desfalque. Nos treinos da última quinta-feira dia 12, o colombiano sofreu estiramento na panturrilha direita e fica fora das próximas rodadas. O atacante já faz trabalho de recuperação no CT Rei Pelé e não tem previsão de retorno.
O técnico santista ainda pode perder Lucas Lima e Rodrigo Fernández. Ambos foram expulsos na partida contra o Vasco da Gama e o STJD marcou para quinta-feira às 11h da manhã, o julgamento de ambos, além de Medel, zagueiro do Vasco, envolvido na confusão. Os dois jogadores do Santos foram enquadrados no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que indica ‘praticar agressão física durante a partida’. Caso sejam condenados, a punição pode variar de 4 a 12 jogos.
Entretanto, Marcelo Fernandes poderá contar com o retorno de Dodô na zaga. Ainda sem saber se poderá jogar ou não, Lucas Lima também retorna, após suspensão automática pela expulsão contra o Vasco. O julgamento acontece no mesmo dia do jogo contra o Red Bull Bragantino.
OPINIÃO – INCOERÊNCIA NA EXPULSÃO
No jogo em que o Santos venceu o Vasco por 4 a 1, o lance que originou toda a confusão que rendeu as expulsões de Lucas Lima e Rodrigo Fernández do Santos e Medel do Vasco, certamente faltou coerência do árbitro Anderson Daronco. Na súmula, o árbitro sequer falou sobre a expulsão de Lucas Lima, enquanto o volante Sebástian Ferreira, que agrediu Soteldo, sequer foi punido com cartão. O jogador santista fez uma firula em campo, subindo em cima da bola. Não existe em lugar nenhum do mundo, uma regra que proiba tal feito. O volante vascaíno fez a confusão, que ainda rendeu cartões amarelos ao goleiro João Paulo e Soteldo, que protagonizou o lance, que não é proibido.
O ‘engraçado’ é que na semana seguinte, nas semifinais da Libertadores, entre Palmeiras e Boca Junior, o mesmo lance aconteceu, feito por um jogador argentino, e ninguém questionou, ninguém partiu para agressão. Ou seja, mais uma vez o futebol brasileiro se apequenando em um lance totalmente desnecessário, em um jogo que já estava definido o vencedor. Caso os jogadores sejam punidos, mais uma vez, a incoerência reina no futebol brasileiro, infelizmente.