Santos tem 3 jogadores convocados para Seleção Brasileira Sub-15

A Seleção Brasileira Sub-15 sob o comando do técnico Dudu Patetuci, disputará um quadrangular no Paraguai neste mês e na lista convocatória, dois jogadores do Santos foram chamados. Frequente nas últimas listas, o goleiro João Pedro Silva está entre os relacionados, assim como o lateral Rafael e o meia Yuri Soares.

O torneio terá também as equipes do Chile, Colômbia e Paraguai. O primeiro jogo do Brasil será no dia 20. Na sequência, volta a campo no dia 22 e 24. O quadrangular servirá de preparatório para o Campeonato Sul-Americano Sub-15, que aconteerá em novembro. Entre os dias 14 e 18 de outubro, o time se prepara na Granja Comary.

A novidade na convocação é o meia Yuri Soares. O jogador vem se destacando no Sub-15 do Santos, o que chamou atenção do técnico Dudu Patetuci.Já a ausência foi o atacante Fernando Prandella, que esteve na última lista de relacionados.

Com grande poder de marcação, Rafael recebeu sua primeira oportunidade ainda em 2023, em março, quando apareceu pela primeira vez entre os relacionados e as boas atuações, renderam nova convocação.

Dentre os convocados do Santos,o goleiro João Pedro, foi destaque no elenco Sub-15 do Peixe, na conquista da Copa Votorantim e no início de junho também conquistou a Copa Nike. O goleiro de 1,99mt de altura, também já acumula convocações para a Seleção Brasileira da categoria, e nos últimos meses, vem chamando atenção também de outros clubes brasileiros e do exterior. Com a sequência de boas atuações, o goleiro já vem recebendo treinos do preparador Arzul, e também fez algumas atividades com o time principal no CT Rei Pelé.

Veja a lista dos convocados.

GOLEIROS: Arthur Nascimento (Bahia), João Pedro Silva (Santos) e Luiz Fernando (Palmeiras);

LATERAIS: Heitor Guerra (Flamengo), Vitor Ramon (Grêmio), Denner (Corinthians) e Rafael Gonzaga (Santos);

ZAGUEIROS – Luis Eduardo (Grêmio), Renan (Vasco da Gama), Carlos Daniel (Fluminense) e Enrico Vellenich (Red Bull Bragantino);

MEIO-CAMPISTAS – Caio Henriques (Fluminense), Danillo Gabriel (Grêmio), Gustavo Gomes (Athletico-PR), Hendel (Índio) (Atlético-MG), Tiago Augusto (Grêmio) e Yuri Soares (Santos);

ATACANTES – Davi Waisman (Flamengo), Eduardo Dias (Ituano), Juliano Viana (Red Bull Bragantino), Nícollas Melo (Corinthians), Raynne de Assis (Fluminense) e Wellington Gomes (Cruzeiro).

Deixe uma resposta