Depois de vencer Bahia e Vasco, o Santos enfim conseguiu algo inédito em 2023, vencer a terceira partida seguida, com 100% de aproveitamento do técnico Marcelo Fernandes. Na Arena Barueri, o Santos venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1, com gols de Tomás Rincón e Marcos Leonardo. Pelo Palmeiras, Zé Rafael marcou.
Com a vitória, o Santos chega aos 30 pontos e sobe para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro e abre 3 pontos do Z4. O próximo jogo do Peixe é contra o Red Bull Bragantino no dia 19, às 20h na Vila Belmiro. Para a partida contra o time de Bragança Paulista, o Santos não terá Tomás Rincón, que levou o terceiro cartão amarelo. No entanto, retornam Dodô, Lucas Lima e Soteldo, todos cumpriram suspensão.
O JOGO
O primeiro tempo começou com as equipes se estudando, e o Palmeiras tratou de apertar o Santos.Logo aos 2 minutos, Endrick arriscou chute, para defesa do goleiro João Paulo. Aos 4, Kelvin tentou e aos 6, Rafael Veiga também, mas ambas pararam nas mãos do arqueiro santista. Aos 7, Morelos teve sua chance, mas chutou fraco, para fácil defesa de Weverton. Aos 10, Kevyson teve sua chance em contra-ataque, que terminou nas mãos do goleiro Weverton. No minuto seguinte, Endrick carimbou o travessão do goleiro João Paulo.
Os dois times seguiram criando suas chances e aos 42, o Palmeiras abriu o placar. Gabriel Menino cobrou falta na cabeça de Zé Rafael que abriu o placar, sem chances para o goleiro João Paulo. O Palmeiras não teve tempo de comemorar. Aos 46, após cobrança de escanteio de João Lucas, Tomás Rincón de cabeça empatou a partida, fazendo segundo gol em dois jogos seguidos, dando números finais ao primeiro tempo.
Após o intervalo, o Santos voltou a campo sem trocas, mas com mudança na postura em campo. O time passou a buscar mais o ataque para sair de campo, com os 3 pontos. Logo aos 2 minutos, Marcos Leonardo finaliza nas mãos de Weverton, após bate-rebate na área. Aos 7, Nonato chutou de longe e o goleiro Weverton defendeu em dois lances. Aos 11, foi a vez de Morelos quase deu assistência. O atacante tentou colocar Marcos Leonardo na cara do gol, mas parou nas mãos do goleiro adversário, que teve dificuldade para matar o lance.
O jogo perdeu um pouco a intensidade, mas aos 24, o Santos virou o placar com Marcos Leonardo. De cabeça, o camisa 9 tocou para Maximiliano Silvera, que devolveu de primeira e o atacante venceu o goleiro Weverton.
Com a virada, o Santos passou a se defender, mas aos 42, Maximiliano Silvera teve a grande chance, após bom chute de Julio Furch, onde Weverton espalmou, e o uruguaio chutou forte, em cima do goleiro,que mandou para escanteio. No lance seguinte, Gustavo Gomez chegou a empatar, mas o gol não valeu, já que o zagueiro estava a frente da linha da bola.
Julio Furch teve a chance no minuto seguinte na grande área do Palmeiras, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.