Futebol

Com Tomás Rincón entre os zagueiros, Marcelo Fernandes quer vitória contra o São Paulo e se aproximar de vaga na Sul-Americana

Próximo de acabar com qualquer risco de rebaixamento, o Santos volta a campo neste domingo na Vila Belmiro às 18h30, para enfrentar o São Paulo. O jogo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória contra o Goiás, o Peixe chegou aos 41 pontos e subiu para a 13ª colocação da competição e se aproximou de conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Para a partida contra o São Paulo, o técnico Marcelo Fernandes não deve mudar o esquema tático que venceu o Goiás, entrando com o 3-5-2, com o volante Tomás Rincón jogando como terceiro zagueiro. Entretanto, o técnico santista faz mistério em possíveis mudanças no meio-campo e ataque.

No meio, Lucas Lima e Nonato disputam posição, para compor o setor ao lado de Rodrigo Fernández, Lucas Braga, Kevyson e Jean Lucas. Já no ataque, Maximiliano Silvera e Stiven Mendoza brigam pela posição, para jogar ao lado de Marcos Leonardo.

De fora dos últimos dois jogos, Dodô vem treinando com o time, mas fica de fora. O lateral, que vem atuando como zagueiro, apresentou melhora, mas não será relacionado. Já o atacante Yeferson Soteldo, poupado contra o Goiás, pode ficar como opção no banco de reservas. O jogador que apresentou um edema muscular, teve boa recuperação e fez treinos com o elenco na sexta e sábado, e pode ser utilizado por Marcelo Fernandes.

PENDURADOS

Na reta final da competição, o técnico Marcelo Fernandes tem preocupações com os jogadores pendurados com dois cartões. Dentre os titulares, os zagueiros Joaquim e Messias já jogam há 3 rodadas desta forma. Completam a lista, Gabriel Inocêncio, Nonato e Júlio Furch.

SANTOS ESCALADO COM TOMÁS RINCÓN NA ZAGA

Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Messias, Tomás Rincón e Joaquim;  Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson; Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo. A arbitragem será responsabilidade de Raphael Claus (Fifa/SP), com o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP). O VAR será de responsabilidade de Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo