Futebol

Contratações, renovações, dispensas. Planejamento para 2024 do Santos atrasa por conta da eleição presidencial

O Santos ainda não começou o seu planejamento para 2024.Isso porque o clube vive um momento intenso de eleição para saber quem será o novo Presidente do Peixe pelos próximos três anos. O atual mandatário, Andres Rueda, não será candidato à reeleição.

Cinco chapas concorrem para o cargo máximo do Alvinegro Praiano. Os candidatos são: Ricardo Agostinho (Chapa 1); Wladimir Mattos (Chapa 2); Rodrigo Marino (Chapa 3); Mauricio Maruca (Chapa 4); Marcelo Teixeira (Chapa 5). A escolha do sócio santista será feita no dia 9 de dezembro, porém, até lá, o planejamento do futebol do clube ficará parado.

O Santos possui sete jogadores em seu elenco em fim de contrato. Os atletas, porém, seis deles ainda não sabem ainda quais serão as definições dos seus casos. Júnior Caiçara, Gabriel Inocêncio, Camacho, Luan Dias, Maximiliano Silvera e Bruno Mezenga não tiveram suas definições oficializadas, embora a probabilidade é a de que somente o atacante uruguaio tenha alguma chance de permanecer para o próximo ano.

Maximiliano Silvera vem ganhando chances com Marcelo Fernandes e se mostrando útil para o time. O jogador, inclusive, foi titular de algumas das partidas e entrou bem em outros jogos. A atual diretoria entende que o atacante pode ajudar muito o time no próximo ano, porém, não sinalizou sobre extenão do vinculo, justamente por conta do pleito que ocorrerá no próximo dia 09/12.

O sétimo nome na lista é do volante Alison. Com uma lesão no joelho, o atleta não poderá ter seu contrato finalizado com o clube, pois ele ainda se encontra em recuperação. Com isso, pelo menos até que ele esteja 100% recuperado, o volante revelado na base do Peixe, deve permanecer.

Além dos contratos que estão terminando, existem, algumas peças que precisam chegar ao time, como por exemplo um lateral-direito, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um meia-armador. Nenhuma negociação por reforços começou no Santos. Andres Rueda já definiu que tudo isso ficará a cargo da próxima gestão, o problema é que o próximo Presidente começará a trabalhar na transição no dia 11 de dezembro e, em janeiro, o campeonato estadual já iniciará.

O que já está certo é que, independente de quem vença a eleição, o próximo Presidente Alvinegro vai precisar correr contra o tempo para montar o time do Santos que jogará a temporada de 2024, ainda tendo o desafio de montar um time competitivo, algo que Andres Rueda não conseguiu fazer nos três anos que esteve como mandarário do clube.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo