O atacante argentino tem uma estrela gigantesca! Júlio Furch tem 17 jogos e 3 gols pelo Peixe. Detalhe: todos os gols foram anotados depois dos 40 minutos do segundo tempo. Os números podem não impressionar, mas provavelmente são os três gols mais importantes do returno santista? Pode ser que sim. Sem os gols de Furch, o Peixe deixaria de somar 6 pontos, e estaria na 18ª colocação com 35 pontos.
O primeiro gol dele com a camisa do Santos foi contra o Grêmio, na Vila, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. O lance que deu origem ao gol ficou conhecido como o “lance que Pelé não deixou a bola sair”. Sem o “toque de Pelé”, Furch não teria feito o gol. O segundo foi contra o Bahia, na Fonte Nova. E o último, ontem (9), no estádio da Serrinha, em confronto de 6 pontos contra o Goiás.
Fez esforço para chegar ao Santos
Poucos devem lembrar, mas Júlio Furch chegou ao Santos sem que o clube da Vila investisse dinheiro além de salário e luvas (prêmio pago pela assinatura de contrato). O camisa 11 santista pediu para a diretoria mexicana liberá-lo para jogar no histórico clube do Rei do Futebol, que foi prontamente atendido, apesar de sua importância, à época, para o Atlas.
Querido pelos mexicanos
O argentino Furch chegou ao Brasil com pouca pompa, sem muita badalação. Mas lá no México, onde ganhou apelido de “El Emperador del Gol”, é considerado ídolo. O atacante colocou seu nome na história do Atlas ao marcar, na decisão por pênaltis, o gol que deu o título do Apertura, em 2021, contra o Léon. Sendo assim, o “Imperador” ajudou seu antigo time a ser campeão, algo que não acontecia desde 1950. Vale destacar que, ao todo, pelo Atlas, balançou a rede 25 vezes e deu 10 assistências em 83 jogos. Por lá, também jogou no Veracruz (campeão da Copa México) e Santos Laguna (campeão do Campeonato Mexicano).
Será que o homem vai dar algum título para o Santos? Estamos precisando. Vamos aguardar e torcer para que ele se destaque cada vez mais pelo Alvinegro.