Futebol

Marcelo Fernandes muda a história do Santos no Brasileirão e, em dez jogos, treinador possui aproveitamento de time campeão

A reação do Santos no Campeonato Brasileiro tem nome e sobrenome: Marcelo Fernandes. Sem dúvidas nenhuma o atual treinador do Santos é um dos maiores, se não for o maior responsável por fazer com que o clube praticamente esteja fora do risco de queda para a série B da competição nacional e os números mostram isso.

Desde que assumiu o comando do Santos na partida contra o Bahia no dia 18 de setembro, Marcelo Fernandes comandou a equipe em dez jogos e conseguiu seis vitórias, dois empates e perdeu apenas duas partidas. Quando Marcelo pegou o time, o Santos tinha apenas 21 pontos conquistados e estava na 18 colocação do Brasileirão. Atualmente o time possui 41 pontos e está na 13° posição. Foram 20 pontos conquistados em dez partidas realizadas.

O aproveitamento de Marcelo Fernandes em 10 jogos é de 66,7%, ou seja, aproveitamento de time campeão. O Botafogo, por exemplo, lider da competição, está com aproveitamento de 61%. Além disso, das seis vitórias conquistadas com Marcelo Fernandes no comando, quatro delas foram fora de casa, sendo duas contra Palmeiras e Flamengo.

Para que possamos fazer algum tipo de comparação, antes de Marcelo Fernandes, o Santos teve Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre no comando do time. Somando os três treinadores, o Santos venceu somente cinco jogos em 21 disputados. Com Marcelo Fernandes, são seis vitórias em apenas 10 jogos disputados.

Outras questões também podem ser atribuidas ao treinador santista como a evolução de Soteldo que não estava jogando bem antes do treinador assumir e, inclusive, esteve por um mês afastado quando Paulo Turra estava a frente do clube. São muitos os fatos que comprovam a importância de Marcelo Fernandes para que o Santos continue na elite do futebol brasileiro.

O próximo compromisso do Santos no Brasileirão será o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h30, no estádio da Vila Belmiro. Desde que assumiu o Santos, Marcelo Fernandes não perdeu clássicos. Venceu o Palmeiras, o que fazia quatro anos que o Santos não conseguia e empatou com o Corinthians jogando na Neo Quimica Arena, em Itaquera.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo