Futebol

Lesão de Rincón abre dúvidas na escalação do Santos

Depois de apresentar desconforto muscular pela Seleção da Venezuela, na partida contra o Equador no último sábado, o volante Tomás Rincón seguiu orientação da Comissão Técnica do Santos e retornou ao CT Rei Pelé, para melhor avaliação. O capitão do Santos e da Seleção da Venezuela, será desfalque contra o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão, às 16h.

Rincón apresentou um desconforto muscular na coxa direita na última quinta-feira e foi avaliado logo após a partida e foi apontada lesão de grau 1 no musculo posterior da coxa direita. Com a ausência, o técnico Marcelo Fernandes terá dificuldades em escolher o substituto para a próxima partida.

Durante os treinos, o técnico santista chegou a testar Camacho como terceiro zagueiro. Com a ausência do volante, mais uma vaga se abre, agora no meio-campo. O possível retorno de Dodô como terceiro zagueiro, pode trazer Camacho para a posição de segundo volante, ao lado do uruguaio Rodrigo Fernández. Nonato, quem vem sendo utilizado nas últimas partidas, também pode atuar na posição.

Já no ataque, com Soteldo servindo à Seleção da Venezuela, Maximiliano Silvera vem treinando ao Marcos Leonardo. Após seu retorno, Soteldo será avaliado, para ter certeza se atua no domingo.

Com as dificuldades, o técnico Marcelo Fernandes pode ir a campo com João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Camcho (Nonato), Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Yeferson Soteldo (Max Silvera) e Marcos Leonardo.

Com 42 pontos, o Santos atualmente ocupa a 14º colocação no Campeonato Brasileiro. O time ainda busca pontos para se manter na elite nacional e 2024 e também sonha com classificação para a Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo