Bastidores

Ricardo Agostinho é o primeiro a registrar candidatura

Um dos favoritos para ser o próximo presidente santista, Ricardo Agostinho registrou sua candidatura na tarde desta segunda (13), na Vila Belmiro.

Além de ser o primeiro candidato oficial, Agostinho também foi o primeiro a lançar sua pré-candidatura ao lado de Ivan Luduvice, vice-presidente de sua chapa, em agosto deste ano, no auditório do estádio do Pacaembu.

“É um momento de muita alegria, muita expectativa. A gente leva o Santos muito a sério. Começamos a campanha em abril, tendo lançamento em agosto, e nada mais natural do que fazer esse trâmite, esse momento tão importante registrar a chapa hoje. Vamos esperar a conferência do clube naturalmente, a gente pede para todo mundo olhar, mas a gente tem que aguardar o clube fazer a conferência correta [o Santos verifica as fichas e se tudo está certo]. É um orgulho estar aqui”, disse o candidato ao registrar candidatura.

Ricardo Agostinho ainda revelou que, ao registrar a chapa, estava com o ex-presidente do Santos Otávio Adegas. “Ele tem tanto conhecimento do clube, está me auxiliando neste momento. Então nada mais natural do que a gente estar num momento de muito orgulho e saber o quanto vamos trabalhar por esse clube nos próximos três anos”, finaliza.

Ricardo Agostinho ao registrar sua chapa, a “Chapa Resolve”

Ricardo Agostinho e Ivan Luduvice ao lado de Otávio Adegas, Amado Silva e coordenadores de campanha

Vale lembrar que Ricardo Agostinho já participou de uma eleição para presidente do Santos. Em 2020, Agostinho acabou na terceira colocação, com 1.070 votos, atrás de Andres Rueda e Rodrigo Marino. Além disso, em 2017, foi eleito Embaixador do Santos na cidade de São Paulo, onde exerceu mandato por três anos. 

Em suas redes sociais, o agora candidato à presidência do Santos disse que “foguete não dá ré”.

Foto: Reprodução / Instagram

Primeiro a desistir

Amado Silva foi o primeiro nome a desistir da disputa para cargo máximo da política santista. O então pré-candidato abriu mão de formar e registrar sua chapa no último sábado (11) para apoiar Ricardo Agostinho. A expectativa é que outros candidatos registrem suas respectivas chapas ao longo da semana. A data limite para registro é 19 de novembro, próximo domingo, até às 17h. Marcelo Teixeira, Mauricio Maruca, Rodrigo Marino, Vagner Lombardi e Wladimir Mattos são os possíveis candidatos. O pleito tem data marcada para 9 de dezembro.

1 Comment

1 Comment

  1. Ana

    13 de novembro de 2023 at 20:35

    Ótima matéria, parabéns!!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo