Futebol

Santos empata com São Paulo e segue ainda com risco de rebaixamento

Em um jogo bastante truncado, o clássico paulista terminou 0 a 0 na Vila Belmiro. Com o empate, o Santos vai aos 42 pontos e cai para 14ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Santos chegou ao terceiro jogo sem sofrer gols e ao quinto jogo sem perder, e segue focado em se manter na Série A, mas também de olho na vaga na Sul-Americana. O próximo compromisso do Santos é no próximo domingo às 16h no Estádio do Engenhão, contra o Botafogo.

O JOGO

Na Vila Belmiro, quem teve as melhores oportunidades no primeiro tempo foi o São Paulo. O time conseguiu dominar as ações do jogo e pouco deixou o Santos criar. Aos 11 minutos, Pablo Maia arriscou de longe, a bola desviou e chegou fácil nas mãos do goleiro João Paulo. No minuto seguinte, Juan teve a chance, defendida pelo goleiro santista que mandou para escanteio.

A primeira chance de gol do Santos veio aos 26, após contra-ataque do Santos, Nonato tocou para Soteldo, que driblou a marcação e chutou de direita, por cima da trave do goleiro Rafael. No minuto seguinte, Michel Araújo carimbou a trave do goleiro João Paulo. Aos 32, Luciano teve sua chance, mas chutou pra fora. Aos 36, Wellington Rato teve sua chance em um belo chute, mas viu Joaquim defender e espirrar a bola para escanteio.

Aos 37, Maximiliano Silvera bateu de primeira de fora da área, mas a bola vai em cima do goleiro Rafael. Aos 47, Soteldo cobra a falta direto no gol, obrigando o goleiro adversário a fazer gande defesa. Após o lance, o árbitro Raphael Claus encerrou o primeiro tempo, onde o São Paulo esteve melhor que o Santos em campo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Fernandes sacou Maximiliano Silvera e colocou Rodrigo Fernández, para compor melhor o meio campo. Com a mudança, Soteldo passou a atuar mais no ataque, ao lado de Marcos Leonardo.

Jogando mais avançado, Soteldo teve chance logo aos 2 minutos, após receber na intermediária e bater forte, por cima do gol. Aos 6, Rincón cruzou na área e Messias cabeceu no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Rafael. No lance seguinte, o São Paulo abriu o placar com Juan, após bom contra-ataque, mas o lance foi anulado pelo VAR, apontando impediemento de Wellington Rato.

O jogo perdeu a intensidade e o jogo acabou ficando com a bola mais no meio campo, com poucos avanços. Aos 40 minutos, Erisson teve grande chance após cruzamento de Wellington Rato, mas cabeceou para fora. Aos 44, o São Paulo teve mais uma chance com David que chutou e o goleiro João Paulo fez defesa parcial e a bola bateu na trave, saindo pela linha de fundo.Nos minutos finais, os times não tiveram grandes jogadas e o empate fechou o último clássico entre os paulistas em 2023.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo