Futebol

Vivendo grande fase pela seleção venezuelana, Soteldo afirma foco no Santos: “Agora é focar na minha casa”

O camisa 10 do Peixe já está de volta aos treinos após defender a seleção da Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O camisa 10 treinou na manhã desta sexta-feira (24), no CT Rei Pelé, e está à disposição do técnico Marcelo Fernandes para a partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Peixe visita o time carioca neste domingo (26), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Soteldo se mostrou motivado para tentar buscar a vitória que dará ao Peixe os sonhados 45 pontos na competição. O jogador projetou o confronto contra o Botafogo, disse que o time treinou bem e está totalm ente preparado para a partida.

Vai ser um jogo muito difícil. Nós sabemos como eles jogam, estamos trabalhando em cima das virtudes deles e vamos para lá sabendo da dificuldade da partida. Não é por acaso que eles estão brigando lá em cima e sim por merecimento deles. Mas nós também temos coisas boas para apresentar e treinamos bem. Vai ser um grande jogo, então temos que aproveitar os erros deles e ir pra cima”, afirmou o venezuelano.

Soteldo, inclusive, retorna ao Santos FC entusiasmado após encerrar uma das melhores temporadas da Venezuela no futebol. Com nove pontos e na quarta colocação, a seleção Vinotinto tem seu melhor início de Eliminatórias na história e sonha em jogar uma Copa do Mundo pela primeira vez. Feliz com o desempenho no seu país, o camisa 10 agora quer manter o bom momento no Peixe para esquecer de vez a luta contra o Z4.

“Estou bem após esses jogos. Fizemos um ano maravilhoso com a Venezuela e estamos muito felizes, mas agora é hora de focar aqui no Santos FC, que é a minha casa. Vamos tratar de livrar de vez essa possibilidade de rebaixamento, e sabemos que ganhando um jogo isso fica mais próximo. Então vamos com essa mentalidade para domingo”, ressaltou o meia-atacante.

Por fim, Soteldo falou sobre o grande momento vivido pelo Santos em jogos fora de casa. Foram quatro vitórias desde que Marcelo Fernandes assumiu o comando técnico da equipe.

“Como eu já falei um tempo atrás, nós estamos atualmente com um grupo muito forte. E sabemos que fora de casa a responsabilidade é do rival, que precisa vir para cima. Então temos que aproveitar os momentos e os espaços dentro desses jogos. Acredito que temos conseguido esses bons resultados porque estamos aproveitando bem os erros dos adversários”, concluiu Soteldo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo