Bastidores

Com pré-contrato assinado e alto salário acordado, Diego Pituca precisará se adequar a realidade de série B do Santos se quiser jogar no clube em 2024

O Santos tem assinado um pré-contrato com o meio-campista Diego Pituca que estava no Kashima Antlers, do Japão, e terá seu vinculo com a equipe japonesa finalizado em janeiro de 2024. O acordo com o Peixe foi assinado em julho de 2023.

Em mais uma de suas ações populistas e desesperadas, Andres Rueda acertou com Diego Pituca uma base salarial extremamente fora da realidade do clube naquele momento, mesmo estando na série A. Os valores salariais ultrapassavam o teto do clube. Tudo isso para poder abafar o momento de crise que o Santos vivia em julho.

Para atuar com a camisa do Santos, Diego Pituca vai precisar abrir mão de parte do que havia acordado com Andres Rueda. Na ocasião, ficou acordado que Pituca receberia em torno de 600 mil reais mensais e essa realidade para a série B é totalmente inviável.

Pituca não assinou nenhuma cláusula em que ele poderia escolher não jogar no Santos em caso de queda no Brasileirão. Com isso, agora o separa Pituca do Santos é saber se o atleta vai acabar aceitando uma nova proposta que será feita por Marcelo Teixeira para ele. A nova proposta será com base na nova realidade do Santos, o que é bem abaixo do que Andres Rueda havia acertado com Pituca.

O Portal Meu Peixão também apurou que Diego Pituca tem propostas de outros clubes que oferecem a ele um salário que beira a 1 milhão de reais. A grande questão que fica é: Diego Pituca vai optar por um bom salário e jogar na elite do futebol brasileiro ou vai encarar o desafio de reduzir ainda mais os valores que já havia acordado com o Santos e ajudar o seu clube do coração a retornar para a série A?

1 Comment

1 Comment

  1. Pérsio Vidal Simão

    12 de dezembro de 2023 at 07:18

    Foram eles que rebaixaram o clube, eles devem abaixar os salários e trazer o time de volta, isso seria o certo papel de homem

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo