Política

Delegado Osvaldo Nico será um dos vice-presidentes do Conselho Deliberativo do Santos

Foto: Futura Press

Nesta terça-feira (19), Marcelo Teixeira tomará posse como novo presidente do Santos. Além dele, Fernando Bonavides (vice-presidente) e 150 novos conselheiros serão empossados. A cerimônia acontecerá às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Novidade no Conselho

Delegado Osvaldo Nico, figura conhecida de todos os santistas, será um dos novos vice-presidentes do Conselho Deliberativo do Peixe. O secretário-executivo da Segurança Pública do Estado de São Paulo será eleito 2º vice-presidente da mesa, ao lado de Roberto Barroso (1º vice) e Fernando Akaoui, provável sucessor de Celso Janete na presidência do órgão fiscalizador santista. Tiago Vallejo e Marcelo Afonso Prado serão os secretários (1º e 2º, respectivamente). Vale destacar que Dr. Nico também é um dos vice-presidentes da Federação Paulista de Futebol – o que pode ser ótimo ao Santos na relação com a instituição. 

Delegado do famoso “caso Gabigol na pandemia”

Em operação da Polícia Civil durante a pandemia de Covid-19, Gabigol foi flagrado num cassino clandestino na Zona Sul de São Paulo e conduzido à Delegacia de Crime Contra a Saúde Pública. Outras 200 pessoas também estavam no local.

E quem participou da ação policial? Delegado Nico. O futuro 2º vice-presidente do Conselho Deliberativo relatou, na época, que Gabigol tentou se esconder dos policiais. “Ele (Gabriel) saiu de baixo de uma mesa, com umas moças escondendo. Ele estava de máscara, sim, e com a cabeça coberta por uma blusa”, afirmou em entrevista à ESPN.

Nico e Gabigol. Foto: Reprodução / Jovem Pan

Caso Marcelinho Carioca

Nesta segunda-feira (18), o ex-jogador Marcelinho Carioca revelou que três homens o sequestraram. Além dele, Thais (amiga do jogador) também foi vítima do crime. Depois do desfecho do caso, que resultou na prisão de cinco pessoas, a Polícia Militar levou Marcelinho Carioca da Delegacia de Itaquaquecetuba até a base da Divisão Antissequestro (DAS). Por lá, estava Dr. Osvaldo Nico, que falou ao g1 sobre o estado do ex-jogador: “Ele está bem. Falei com ele por telefone. Falei junto com o irmão dele, ele está bem. Ele saiu do PS e está vindo para cá”.

Única chapa a atingir objetivo

A única chapa que conseguiu os 20% de votos necessários para eleger conselheiros foi a de Marcelo Teixeira. A chapa 5, encabeçada por “MT”, teve 53% dos votos válidos e, como citado acima, terá 100% das cadeiras (dos eleitos) no Conselho Deliberativo do Santos. Com este cenário, Akaoui, Barroso e Nico são favoritos para o cargo de presidente, 1º vice e 2º vice do “CD”. 

Apesar de tomar posse nesta terça, Marcelo Teixeira só poderá assinar documentos oficiais a partir de 2 de janeiro de 2024. Também importante lembrar que existem outras categorias de conselheiros além dos eleitos. Natos, efetivos e honorários são os outros “títulos”.

A próxima gestão da mesa diretiva do Conselho (2024/26) terá papel fundamental para “tentar” dar credibilidade ao órgão, principalmente depois de anos conturbados e sem credibilidade com a torcida Alvinegra. Foto: Reprodução

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo