Sereias da Vila

Gi Fernandes se despede das Sereias da Vila e cobra mudanças: “Existem coisas que precisam melhorar no departamento”

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Nesta terça-feira (19), a lateral das Sereias da Vila, Gi Fernandes se despediu dos Santos em suas redes sociais. A jogadora relembrou a sua trajetória desde a base na equipe feminina do Peixe, e cobrou profissionalismo com a modalidade no clube. Gi Fernandes tem acerto encaminhado para o rival, Corinthians Feminino, e chega ao Parque São Jorge, sem custos, já que tem contrato com o Santos só até dia 31 deste mês.

Gi Fernandes completa 19 anos essa semana, e estava no Santos desde os 13, quando foi contratada em parceria com o projeto Meninas em Campo.

Destaque das Sereias da Vila, Giovanna Fernandes subiu para a equipe profissional em 2020 e teve a primeira convocação para a Seleção Brasileira Feminina de base. Em setembro deste ano a atleta conquistou o título da Liga de Desenvolvimento Conmebol Sub-19 pela Seleção Brasileira.

Confira a despedida da jogadora:

“Cheguei no Santos aos 13 anos, saí da minha casa e do meu conforto em Praia Grande cheia de sonhos e tendo que enfrentar um grande desafio, quem que naquele momento acreditaria que daria certo?! Foram poucas pessoas que é possível eu até contar em meus dedos. Aos 15 anos eu tive a oportunidade de integrar o elenco profissional, realizando não só o meu sonho, mas o da minha família também. Evoluí como atleta e pessoa, descobrindo-me em uma nova posição e conquistando o meu espaço na equipe titular. Os momentos difíceis foram muitos, mas cada um deles me fizeram refletir sobre o verdadeiro significado do futebol e do seus valores para mim. Acredito que foi um ano difícil para todos do clube mas existem coisas que precisam melhorar no departamento, para que as coisas sigam em frente com a qualidade que o Santos merece. As Sereias, precisam de profissionais qualificados gerindo e honrando o futebol feminino desse clube grandioso. Quero lembrar também dos momentos felizes, a minha primeira convocação nas seleções de base, o primeiro gol na equipe principal, ganhei uma irmã e várias amizades que levarei para vida. Sou eternamente grata a tudo que aconteceu durante esses 5 anos de Santos. É chegada a hora de me despedir para seguir o meu processo de evolução. Obrigada, nação santista, por todos os momentos que vivemos juntos. Espero que vocês continuem assim, sempre cobrando e buscando o melhor para o futebol feminino do Santos. Para as Sereias da Vila, todo o respeito e gratidão por ter escrito a história dos meus primeiros passos como atleta. Agradeço a todas as pessoas que estiveram comigo no processo, vocês foram importantes para a minha evolução pessoal e profissional. 2024 marcará o início de um novo ciclo e novos desafios. Estou pronta para o que vem a seguir”, finalizou.

Além de Gi, a capitã Brena, a lateral Bia Menzes e a goleira Anna Bia, se despediram do Santos nas redes. Jourdan Ziff, Tainá Maranhão e Yaya também estão de saída. Até o momento, o único reforço para 2024 é a goleira Karen Xavier.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo