Futebol

Invasão de campo e objetos arremessados podem gerar punições ao Santos em 2024

Após sacramentar o rebaixamento do Santos, a torcida que lotou a Vila Belmiro enfureceu. O sentimento de raiva e incredulidade imperou, e vários objetos foram atirados em campo, além de invasões.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden na súmula da partida, apontou invasão de campo e também objetos arremessados na Vila Belmiro, logo após o segundo gol do Fortaleza. Temendo o pior, o árbitro encerrou a partida, antes de concluir os minutos acrescidos.

Segundo o árbitro, o ocorrido foi a partir dos 51 minutos, no momento do gol do Fortaleza. “Informo que a partida foi encerrada antecipadamente aos 51 minutos do segundo tempo, após o segundo gol da equipe do Fortaleza E.C., pois ouve, por parte da torcida do Santos F.C., arremesso de objetos para dentro de campo de jogo, e também a invaslão de torcedores. De acordo com o policiamento, não haveria mais segurança para o prosseguimento da partida, motivo pelo qual, a mesma foi encerrada.”

O Santos que já foi punido por duas vezes na temporada por perda de mando de campo pelo mesmo motivo, deve ser novamente denunciado no STJD e pode na Série B em 2024, iniciar a competição com portões fechados, sem a presença de público. Em 2023, após invasão de campo no jogo contr ao Corinthians, o Santos pegou gancho de 4 jogos e depois em uma nova punição contra o Grêmio, o Santos ficou mais 2 jogos sem a presença do torcedor.

Em 2024, o Santos terá uma reformulação completa, já que terá apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B para disputar. Do atual elenco com 50 jogadores, o Santos deve negociar diversos nomes, para depois começar a pensar em reforços .

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo