Bastidores

Mendoza negocia com Millonarios para atuar em 2024

Contratado junto ao Ceará no final de 2022, o atacante colombiano Stiven Mendoza pode estar de partida do Santos. O atacante, que tem contrato até o 31 de dezembro de 2025 e tem um dos mais altos salários do elenco. Mendoza que em 2022 foi rebaixado pelo Ceará, chegou ao Santos em 2023 e atuou por 45 jogos, onde fez 10 gols e distribuiu 3 assistências, sendo o segundo artilheiro do Peixe na temporada.

Nos últimos dias, o jogador está negociando sua saída para atuar no Millonarios, da Colômbia. O staff do jogador e a diretoria do clube colombiano conversam sobre os detalhes entre as partes, para depois acertar com o Santos a transferência, que não deve dificultar a saída, mas certamente vai exigir compensação financeira.

Mendoza não foi unanimidade no Santos na temporada. O jogador na reta final da competição vinha sendo criticado pela torcida, pela sua queda no desempenho. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, após a derrota para o Fortaleza na Vila Belmiro, que decretou o rebaixamento para a Série B, a torcida enfurecida ateou fogo no carro do jogador e outros veículos que estavam nos arredores da Vila Belmiro.

O jogador foi para a partida com a delegação do Santos no ônibus que saiu do CT Rei Pelé e seu carro estava com Matheus, filho do empresário Alex Firmino, que cuida da carreira do jogador. O jogador chegou a registrar boletim de ocorrência após o fato, já que uma bolsa com documentos pessoais estava no veículo.

Para 2024, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. Contudo, o atual elenco que tem 50 jogadores, passará por uma profunda mudança. Vários jogadores deverão ser negociados, afim de diminuir drasticamente a folha de pagamento mensal. Na contramão das saídas, alguns reforços devem ser anunciados, afim de reforçar o elenco para a disputa das competições.

A diretoria santista ainda busca o acerto do seu novo técnico. Thiago Carpini que estava apalavrado com o Santos, não deve vir mais. A nova diretoria fez uma proposta ao técnico Fábio Carille, mas não se chegou a um acordo e as buscas por um novo treinador seguem, o que vem atrasando a reformulação do elenco.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo