O setor de ataque é um dos que o Peixe mais vai perder jogadores. Marcos Leonardo, Mendoza, Soteldo, Lucas Braga e Morelos, por exemplo, não ficarão. Por isso, a diretoria santista está atenta ao mercado e está reforçando o setor. Pedrinho, atacante de 24 anos, está praticamente certo. Outro que deve chegar é o jovem Marcelinho, que estava na Tombense. Agora, o clube viabilizou a chegada do canhoto Guilherme Augusto que teve boa passagem pelo Fortaleza em 2023.
Guilherme chegará ao Santos com um contrato em definitivo válido por três anos. O Alvinegro Praiano apresentou um projeto ao jogador que agradou a ele.O Peixe pagará R$ 4,8 milhões por 60% dos direitos do atleta. O Grêmio ficará com 20% e o próprio jogador com os outros 20%. O Acordo prevê um pagamento parcelado em 13 vezes, mas como o Alvinegro vendeu o Dodi para os Gauchos, pode ainda ser realizada uma negociação.
COMO JOGA GUILHERME AUGUSTO?
Guilherme Augusto já jogou uma série B com o Grêmio em 2022 e marcou um gol em 18 jogos. Pode ser uma boa opção ofensiva para Fabio Carille, ele é destro e atua, preferencialmente, pela ponta esquerda. Ou seja, é um ponta que gosta de levar para a linha de fundo, dando mais amplitude no ataque e acionando bastante o centroavante em cruzamentos, o que pode ser bom para Julio Furch, que ficará no Peixe em 2024.
O Santos já anunciou oficialmente a chegada do meia Giuliano e deve, ainda esta semana, anunciar a chegada de outros reforços. Juan Cazares, Otero, Jorge, Aderlan, Pedrinho e William Bigode, são os nomes que provavelmente chegarão até o presente momento.