Seguindo os passos de Tomás Rincón, João Paulo e Julio Furch, o zagueiro Joaquim ficará no Santos para a próxima temporada. O defensor, em comum acordo com os dirigentes do Peixe, se readequou as novas políticas salariais do clube e permanecerá vestindo o Manto Alvinegro.
A confirmação veio através de nota oficial, divulgada pelo Santos, afirmando que o camisa 28 acredita no projeto e permanecerá no clube para a disputa do Paulistão e da Série B, visando o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2025.
CHEGADA AO SANTOS E PROPOSTAS
Contratado em fevereiro de 2023, Joaquim custou 3 milhões de euros (cerca de R$16,7 milhões) aos cofres santistas, e tinha vínculo com o Peixe até dezembro de 2026.
Com boas atuações, o zagueiro de 25 anos tinha sondagens do futebol europeu, principalmente de clubes russos, como Krasnodar, mas as negociações não avançaram e o jogador optou por permanecer no Alvinegro Praiano.
ESTATÍSTICAS
Na temporada, Joaquim disputou 39 jogos, com dois gols marcados e quatro assistências, e mesmo com a queda para a segunda divisão, foi um dos destaques da reta final santistas.