Mercado da Bola

Santos confirma empréstimo de Soteldo ao Grêmio

(Foto: Imago / OneFootball)

Nesta sexta-feira, 22 de dezembro, o Santos Futebol Clube oficializou um acordo de empréstimo com o Grêmio/RS, envolvendo o talentoso jogador Yeferson Soteldo. O acordo tem duração de um ano. O jogador está na Venezuela e deve ser apresentando oficialmente nos próximos dias no clube gaúcho. Em seu país natal, o jogador chegou a afirmar à imprensa local, que não disputaria a Série B no Santos, não aceitaria redução salarial e queria jogar no Grêmio.

O empréstimo de Soteldo para o Grêmio/RS representa uma estratégia de ambas as equipes em busca de fortalecimento e ajustes em seus elencos, esforços do Santos para lidar com os desafios financeiros após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Peixe não divulgou os valores envolvidos na negociação e se receberá jogadores por empréstimo do clube gaúcho.

Soteldo deixa o Santos após sua segunda passagem no clube. Diferente de 2019, onde em 101 jogos, o atacante fez 20 gols e distribuiu 19 assistências e encantou o torcedor santista, em 2023 o jogador atuou em 35 jogos, fez apenas 1 gol e distribuiu 8 assistências e deixa o clube de forma decepcionante, 7 meses após ser comprado pelo Santos, por R$ 20 milhões.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo