Mercado da Bola

Santos encaminha a contratação do meio-campista João Schmidt, ex-São Paulo

Fotos: Divulgação / Kawasaki Frontale

O Santos encaminhou a contratação de mais um meio-campista para a temporada de 2024. Trata-se de João Schmidt, jogador de 30 anos que foi revelado pelo São Paulo e esteve atuando no futebol japonês nas últimas cinco temporadas. O jogador está próximo de ser oficializado como atleta do Peixe com um contrato de um ano.

Se o vinculo for assinado, João Schmidt chegará sem custos ao Santos já que seu contrato com o Kawasaki Frontale, clube que atuava desde 2021, se encerrou. Por lá foram 99 partidas disputadas, com quatro gols marcados. O atleta conseguiu ainda conquistar três titulos com o Kawasaki Frontale. Foi campeão japonês uma vez em 2021 e, no mesmo ano, conquistou a Supertaça do Japão. Na temporada de 2023 Schmidt ganhou a taça do Japão.

João Schmidt com a taça da sua primeira conquista no futebol do Japão, em 2021

CARREIRA DE JOÃO SCHMIDT E COMO ELE ATUA

Hoje experiente, o jogador começou como meia no São Paulo e por lá esteve entre 2011 e 2017. No periodo, porém, foi emprestado para o Vitória de Setubal. O jogador teve os seus melhores momentos com a camisa do Tricolor paulista em 2016 e, principalmente, em 2017, quando o clube foi comandado por Rogério Ceni. Por se destacar, o jogador foi vendido para o Atalanta, da Itália, mas por lá não conseguiu se firmar.

No futebol Italiano, João Schmidt não conseguiu muitas oportunidades e atuou em apenas uma partida pelo Atalanta, na temporada 2017/2018

Depois de não conseguir se manter no futebol italiano, o jogador foi emprestado para o Rio Ave, de Portugal, no qual ficou meia temporada antes de ser comprado pelo Nagoya Grampus, em 2019. Porém, foi no Kawasaki Frontale que o atleta fez história no futebol asiático. No mapa de calor da SofaScore, é possivel identificar que João Schmidt é um meio-campista de muita dinâmica, se movimentando bastante no gramado.

João Schmidt começou como meia, mas na últimas temporadas se destacou como volante                                                       

No Santos, o jogador chega para uma posição importante do time. A probabilidade é a de que o atleta seja utilizado como segundo volante por Carille que já tem algumas opções para a armação como Giuliano, Otero e Cazares. O Alvinegro deve anunciar outros nomes para a temporada de 2024.

1 Comment

1 Comment

  1. WAGNER JOSE CUSTODIO

    27 de dezembro de 2023 at 19:43

    Picha casares,preto,João das quantas,aonde vamos chegar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo