Mercado da Bola

Santos tem acerto com o atacante Marcelinho, que estava na Tombense. Conheça mais sobre o jogador

Foto: Divulgação / Tombense

O Santos segue muito ativo no mercado da bola. Agora, o nome que está chegando na baixada santista é o do atacante Marcelinho, jogador que esteve defendendo a equipe da Tombense no Campeonato Brasileiro da série B, em 2023. A informação inicialmente foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Portal Meu Peixão.

Pela Tombense, Marcelinho somou 47 partidas, 7 gols e duas assistências

O acordo do Peixe com o jogador de 21 anos é de empréstimo de um ano, com opção de compra. A ideia do Alvinegro é mesclar os jogadores mais experientes com jovens atletas, afim de manter um equilibrio na equipe. Marcelinho chega para ser mais uma opção ofensiva de Fabio Carille, até porque a probabilidade é a de que o Santos perca algumas peças ofensivas, como Soteldo, que foi para o Grêmio, Mendoza e Marcos Leonardo, que devem ser negociados e Lucas Braga que será emprestado para o futebol do Japão.

CONHEÇA MAIS SOBRE MARCELINHO

Marcelinho é natural de Anicuns (GO), tem 21 anos, mas já passou por algumas equipes em sua carreira. O atleta defendeu as cores do Palmeiras, Vasco e Cruzeiro nas categorias de base. Já como profissional, o atacante jogou pelo Água Santa e Ferroviária, em São Paulo, até acertar com a equipe mineira onde defendeu as cores em 2023.

Marcelinho chegou com muita expectativa no Cruzeiro depois de ser utilizado por Abel Ferreira no Palmeiras, mas não conseguiu se firmar

Marcelinho é um atacante que gosta muito de se movimentar em campo. O jogador é destro, mas tem como vantagem usar bastante o pé esquerdo, inclusive, para chutar de longe. No mapa de calor do jogador no SofaScore é possivel ver que ele se movimenta um pouco mais pelo lado esquerdo, mas gosta muito de estar em todos os pontos do campo, inclusive no setor defensivo para ajudar na marcação

Marcelinho se movimenta em campo e gosta, também, de ajudar na armação de jogadas

Marcelinho, agora, se junto aos meio-campistas Cazares, Otero e Giuliano, além dos laterais Jorge e Aderlan e o zagueiro Gil, como reforços santistas para 2024. A expectativa é a de que o Alvinegro ainda anuncie William Bigode, Hyner, João Schmidt e mais alguns reforços visando o retorno para série A em 2024.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo