Sereinhas

Sereinhas vencem o Botafogo-PB por 2 a 1 na estreia da Copinha Feminina

Na noite desta terça-feira (05), as Sereinhas da Vila, fizeram sua estreia na primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino. As Sereinhas venceram por 2a 1, e os gols do Santos foram marcados por Ana Barboza e Isa Viana.

Formato e grupos da Copinha Feminina 2023

A Copa São Paulo de Futebol Feminino ocorre de 4 a 17 de dezembro, com 16 equipes divididas em quatro grupos. Os líderes de cada grupo avançarão para as semifinais, e tanto as semifinais quanto a final serão disputadas em jogo único. A competição é aberta a jogadoras nascidas entre 2003 e 2006, com a possibilidade de até cinco atletas nascidas em 2007 e 2008. O Santos está no Grupo B com Flamengo, Grêmio e Botafogo-PB, sediado no estádio do Canindé.

Primeiro tempo consistente das Sereinhas

A primeira etapa começou com ambas equipes tendo boas oportunidades, o Santos chegava bem pelas laterais direitas, porém, optava por jogadas individuais, a distância, pecando no coletivo.

Aos 20 minutos, após falha da zaga santista, Aissa do Botafogo-PB, limpou a defesa e abriu o placar, colocando a equipe paraibana na frente.

Aos 23 minutos, o Santos tempou empatar com a LaysLa, de cabeça, mas a atacante mandou a bola ao lado da meta da goleira das belinhas do belo.

No último minuto da segunda etapa, já nos acréscimos, Ana Barboza enxergou a goleira Grazi adiantada e arriscou de fora da área, marcando um golaço e empatando a partida.

Segundo tempo morno e de poucas chances das Sereinhas

Logo no ínicio do segundo tempo, as Sereinhas sofreram uma baixa, Ana Barboza, autora do gol, após um choque, sentiu falta de ar e teve que ser substituida.

Aos 19 minutos, Gabi Leveque cobrou escanteio pelo lado direito, cruzando a bola para a grande área, na direção da segunda trave. Vitória Ramos chegou cabeceando, buscando o ângulo esquerdo, mas parou em defesa de Grazi.

A partida ficou equilibrada, com poucas chances sendo criadas, mas as Sereinhas tiveram um jogo mais compacto e com a coletividade que faltou no primeiro tempo, portanto não desperdiçaram as oportunidades. Aos 32 minutos, Isa Viana recebeu e arriscou de fora da área, marcando o gol da vitória das Alvinegras da Vila.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 BOTAFOGO (PB)

Local: Estádio Dr. Oswaldo Duarte Teixeira (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: terça-feira, 5 de dezembro de 2023
Horário: 20h
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Assistentes: Giovanni Crescêncio e Gabriel Pozzer
Cartão amarelo: (BOT) Jamilly
Gols: (BOT) Aissa, aos 19′ do 1ºT; (SFC) Ana Barboza, aos 46′ do 1ºT e Isa Viana, aos 32′ do 2ºT
Santos FC: Giullia Matallo; Bárbara Cuzzuol, Tolezani (Gadoti), Emily e Myrelle Torres; Mari Feitosa (Luiza Maria), Ana Giusti (Gabi Soares) e Gabi Leveque (Raissa Calheiros); Ana Barboza (Vitória Ramos), Laysla (Evelin) e Isa Viana. Técnica: Emi de Salles
Botafogo-PB: Grazi; Gislene, Maria da Guia, Maria Luiza e Tallia; Janiely, Fernanda (Jamilly) e Andressa (Duda)(Barbara); Thamires (Naty), Katielle e Aissa. Técnica: Gleide Nascimento

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo