Mercado da Bola

Tomás Rincón segue no Santos em 2024

Contratado pelo Santos na janela de transferências de agosto, o volante venezuelano Tomás Rincón não demorou a estrear, tornar-se titular e ganhar a confiança do torcedor santista. Sua liderança dentro de campo foi rápida, e logo, assumiu a braçadeira de capitão e ficou com ela, até o final da temporada.

Mesmo com o rebaixamento à Série B, o volante capitão da Seleção da Venezuela, se reuniu com a nova diretoria e decidiu permanecer na Vila Belmiro, se enquadrando à nova realidade salarial. O jogador aceitou o novo salário, confiando no retorno à Série A em 2025.

O aceite de Rincón, deixou a diretoria santista satisfeita. Os diretores entendem que o jogador, que é um dos líderes dentro e fora de campo, será de extrema importância. Para 2024, o elenco que tem 50 jogadores, deverá passar por uma profunda reformulação e adequação financeira.

No atual momento, a diretoria está focada em definir o novo treinador. Após a frustração no acerto com Thiago Carpini, o nome da vez se tornou Fábio Carille, que está no V-Varen, do Japão. Entre o Santos e o técnico, as conversas estão avançadas. Com o clube japonês, o Santos negocia a forma de pagamento da multa resciória, de aproximadamente R$ 7,5 milhões.

A negociação segue difícil, já que o V-Varen pretende contar com o técnico, enquanto o Santos quer pagar a multa, de forma parcelada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo