Mercado da Bola

Vinicius Zanocelo retornará ao Santos após empréstimo

Tudo indica que o volante Vinicius Zanocelo, emprestado ao Fortaleza na última temporada, está prestes a retornar ao Santos. Pessoas próximas ao jogador revelaram ao Meu Peixão o desejo de Zanocelo de voltar ao Alvinegro da Vila.

Empréstimo ao Fortaleza e opção de compra

Foto: divulgação – Fortaleza,

Em abril, atendendo ao pedido de Vojvoda, Zanocelo foi anunciado pelo Leão do Pici por empréstimo até dezembro, com opção de compra fixada em 4 milhões de euros. Sem espaço no Santos e com desgaste com a torcida, o meio-campista viu com bons olhos a possibilidade de ser negociado. No Fortaleza, teve oportunidades, tornando-se um reserva frequentemente utilizado, com três partidas como titular e um gol marcado.

A contratação de Zanocelo gerou expectativas devido às suas passagens pela seleção de base e ao potencial de evolução. No entanto, uma pubalgia o afastou de boa parte da temporada.

Histórico no Santos e compra pela diretoria

Zanocelo ingressou no Santos em 2021, por meio de empréstimo, participando de 21 partidas. Ao longo de 2022, sua presença em campo ampliou-se para 50 jogos com a camisa do Peixe. As performances destacadas motivaram a diretoria alvinegra a efetuar a compra do jogador, desembolsando 2 milhões de euros (R$ 10,9 milhões na época), e assinando um contrato válido por cinco temporadas.

Durante esta temporada, antes de o jogador precisar recorrer ao departamento médico, o Fortaleza buscou o Santos para explorar a viabilidade de adquirir Zanocelo. Posteriormente, avaliou a chance de estender o contrato de empréstimo por mais um ano, mostrando o interesse contínuo na permanência do atleta.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo