Mercado da Bola

Dário Denis, do Cerro/URU é oferecido ao Santos, que busca goleiro

(Foto: Divulgação / Cerro)

Perto de fechar o ciclo de contratações para o início da temporada, a diretoria santista segue em busca de um goleiro. Depois de desistir do goleiro Tadeu, do Goiás, o Santos vem negociando com Marcelo Grohe. Nos últimos dias, Danilo Fernandes também foi oferecido ao Santos, interessou a diretoria e as conversas inciaram.

Em busca de mais um goleiro, neste final de semana foi oferecido ao Santos, o goleiro uruguaio Darío Denis, de 32 anos, que atua no Club Atlético Cerro, do Uruguai. O goleiro também tem passagens pelo CA Fénix, Danúbio e Bella Vista, todos do Uruguai. Ao longo da carreira, o goleiro atuou em 227 jogos, sofrendo 263 gols e ficou em 66 jogos com placar zerado. Com o Cerro, o goleiro tem contrato até 31 de dezembro de 2024 e no meio da temporada, pode assinar pré-contrato e chegar sem custos, apenas em 2025.

Darío sempre foi titular nas equipes que passou no futebol uruguaio, e se destaca pela agilidade debaixo das traves. O goleiro também tem boa saída de bola e liderança, dentro e fora de campo.

Desde o rebaixamento e a posse da nova diretoria, a equipe do Santos passa por uma profunda reformulação. Foi contratado o técnico Fábio Carille e ao todo, foram anunciado treze reforços. Por outro lado, já saíram mais de 10 jogadores do atual elenco. Até o momento, foram contratado o zagueiro Gil, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, os meias Giuliano, Otero e Cazares, além dos atacantes Willian Bigode, Pedrinho, Guilherme e Marcelinho.

Para a temporada 2024, o técnico Fábio Carille quer contar com um elenco de 33 a 35 jogadores. O Santos terá na temporada o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B em disputa. A estreia na temporada será no próximo sábado, dia 20 às 18h em Ribeirão Preto, contra o Botafogo/SP, pelo Paulistão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo