Bastidores

Em coletiva, Marcelo Teixeira se diz confiante, mas não confirma a definição da situação de Fábio Carille: “Acionamos o nosso jurídico”

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, realizou uma entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (08), onde apresentou os projetos do clube para 2024, e as mudanças previstas para o decorrer da temporada. O Presidente, como já era previsto, foi questionado sobre a situação do técnico Fábio Carille.

Com o V-Varen Nagasaki, o técnico Fábio Carille tinha um contrato que ia até 31 de dezembro de 2024. O vínculo tinha uma multa fixada em US$ 1,5 milhão, aproximadamente R$ 7,3 milhões. Até o momento, o técnico Fábio Carille tem apenas um pré-contrato assinado com o Santos. O contrato final ainda não está assinado e o seu nome não foi publicado no BID da CBF.

Marcelo Teixeira disse que o Santos Futebol Clube ficou surpreso com a nota publicada pelo clube japonês. O mandatário ainda disse que o Alvinegro já acionou seu departamento jurídico, afim de solucionar o caso da maneira mais rápida possível.

“A surpresa é nossa também porque nós temos contato com o representante do profissional a partir de dezembro. Ele fez as suas colocações com relação aos contatos feitos com o representante do clube japonês. Existiam uma série de situações como pendências do clube japonês com o técnico, em relação a insatisfação do técnico com o clube japonês. Isso foi em dezembro. Posteriormente, em janeiro, o clube japonês emitiu uma nota aguardando a apresentação do técnico. Acionamos o nosso jurídico. Vamos avaliar os documentos. Nós já pedimos que esteja um representante do Santos no Japão para acompanhar e dar atenção ao clube japonês. Queremos dar transparência aquilo que fizemos relacionados ao representante do técnico. Para nossa surpresa, parece que não houve esse desfecho. Existe uma possível multa, que ainda não temos conhecimento”, disse o Marcelo.

Marcelo Teixeira ainda disse que o Alvinegro vai enviar um representante para o Japão e que não é a intenção do clube arrumar qualquer tipo de problema.

“O Santos vem acompanhando o processo e está no Japão para manter as boas relações. Não queremos nenhum tipo de problema, mas queremos que o desfecho seja benéfico para as partes. O jurídico está viabilizando a contratação sem prejuízo ao Santos. Não há nenhum tipo de assédio ao profissional”, afirmou.

Em momento algum Marcelo Teixeira confirmou que a situação está resolvida, nem afirmou que Carille vai ficar. A todo momento o mandatário disse que está confiante e que o clube está resolvendo a questão para um desfecho que seja positiva para todas as partes envolvidas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo