Futebol Masculino

Estreando na temporada, Otero marca e Santos vence o Botafogo-SP

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O JOGO

Na primeira etapa, o que já era previsto acabou acontecendo. O Santos foi para a Ribeirão Preto com sete contratações entre os titulares, ou seja, o entrosamento não estaria 100%. O Peixe demorou para se encontrar em campo.

Os primeiros 20 minutos foram de bastante lentidão pelo lado Alvinegro. Troca de passes curtos, sem acionar os pontas Guilherme e Pedrinho, mas, por outro lado, o time não sofreu muito atrás. Depois disso, a velocidade começou a aumentar.

Depois da primeira metade do primeiro tempo, o Santos aumentou o ritmo e chegou em duas boas oportunidades com Pedrinho e Guilherme. Ambas as chances foram criadas por passes do Giuliano que, com a camisa 10, estava responsável por essa armação. Pedrinho, na sua oportunidade, adiantou demais a bola e buscou tocar por cima do goleiro, mas a bola foi para fora. Guilherme, por sua vez, chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro.

No final da etapa inicial, ainda, o Peixe chegou a sofrer um pouco, principalmente no seu lado direito da defesa. Aderlan deu muito espaço e o Botafogo chegou em algumas vezes, mas também não marcou. Por fim, a primeira metade do jogo terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Santos iniciou melhor do que começou o primeiro tempo. O time conseguiu se impor na partida, acionou muito o Guilherme pelo lado esquerdo e também o Julio Furch que se movimentava bastante.

Conforme o tempo foi passado, a parte física acabou pesando e as trocas começaram. Entraram Otero e Willian Bigode no lugar de Furch e Pedrinho. Ambos os jogadores entraram bem e um deles, no caso Otero, marcou um verdadeiro golaço em Ribeirão Preto.

O Botafogo-SP saiu jogando errado, Giuliano retomou a bola e achou um ótimo lançamento para Otero que, dentro da área, dominou, protegeu e virou um voleio para o fundo das redes. Placar aberto a favor do Peixe.

Após o gol marcado, o Santos sabendo que o Botafogo iria vir pra cima, conseguiu fechar bem os espaços e sair no contra golpe. Guilherme foi bastante acionado, mas a parte física acabou pesando bastante e a finalização da jogada acabou não acontecendo.

No final, Rincón entrou no lugar do Guilherme para o Santos poder marcar. O Santos segurou bem o resultado, mas ainda deu tempo de João Paulo fazer uma grande defesa e fazer o Santos garantir rês pontos muito importantes neste início de Paulistão.

Próximo jogo

Agora, o Santos volta para a baixada e vai se preparar para o próximo compromisso do time que será em duelo contra a Ponte Preta, quinta-feira, 19h30, no estádio da Vila Belmiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo