Meninos da Vila

Meninos da Vila brilham e garantem classificação para próxima fase da Copinha

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Na noite desta segunda-feira, 15, o Santos enfrentou o Água Santa, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. O Peixe goleou por 4×2, de virada, com gols de Enzo Monteiro, Miguelito, Thiago e Gabriel Bontempo. Com a classificação, o Santos espera o vencedor do confronto entre Cruzeiro x Portuguesa.

PRIMEIRO TEMPO DE VIRADA

O Santos iniciou a partida pressionando o time de Diadema, porém, logo aos 4 minutos, Davi Gomes, do Água Santa, abriu o placar com um golaço de chapa. Os Meninos da Vila tiveram dificuldades na saída de bola, sendo pressionados pelo adversário e não conseguindo passar pela marcação.

Aos 9 minutos, Felipe Laurindo arriscou, porém a zaga do time de Diadema afastou, quase marcando contra. Após essa finalização, o Santos começou crescer na partida e os Meninos da Vila chegavam com mais facilidade. Aos 12 minutos, Souza dominou no peito e cruzou para Enzo Monteiro cabecear, empatando a partida.

Com o empate, o time do Peixe recuperou a confiança, forçando o adversário a permanecer na defensiva e criando várias chances. Bola na trave, defesa do goleiro adversário, foram várias as oportunidades perdidas, mas, aos 34 minutos, Miguelito aproveita erro do jogador do Água Santa e toca de primeira na saída do goleiro, marcando um golaço de cobertura.

Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Miguelito chuta rasteiro, mas o goleiro defende dando rebote e o zagueiro Thiago Balieiro aproveita a oportunidade para ampliar o marcador.

SEGUNDO TEMPO DE TRANQUILIDADE

Na segunda etapa os Meninos da Vila começaram da mesma forma que finalizaram o primeiro tempo: fazendo gol. Logo na saída de bola, os meninos do Água Santa erraram, Santos recupera a posse de bola, Laurindo domina com classe, cruzando para Gabriel Bontempo cabecear e marcar o quarto gol santista na partida.

Mesmo com um placar elástico e favorável, os Meninos da Vila continuaram buscando o gol, perdendo várias oportunidades.

Aos 15 minutos, o técnico Orlando Ribeiro fez as primeiras substituições do Santos na partida, tirou Gabriel Bontempo,  Balão e Hyan, para as entradas de João Victor, Gustavo Henrique e Kevin Malthus.

Santos continuou pressionando o time de Diadema, mas sem êxito. Aos 14 minutos, Luiz Eduardo diminui para o time da casa. Após o gol, a partida ficou mais morna e aberta, com ambos os times se lançando para o ataque.

Aos 29 minutos, Orlando Ribeiro fez mais uma substituição, tirando Felipe Laurindo, Enzo Monteiro e Souza, para as entradas de Mateus Xavier, André Klaus e Diogo Correia.

ATAQUE E DEFESA ENTROSADOS

Ao todo, os Meninos da Vila marcaram 20 gols em 5 jogos, tendo sofrido apenas 3 gols. Os artilheiros santista são os bolivianos Enzo Monteiro, com 7 gols e Miguelito, com 4.

Agora, os Meninos da Vila aguardam o vencedor do confronto entre Cruzeiro x Portuguesa na próxima fase da competição.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo