Bastidores

Nome de Andres Rueda já consta na lista de conselheiros do Santos

Divulgação

O ex-presidente Andres Rueda não deixou a vida do Santos por completo, muito pelo contrário. O antigo mandatário do Peixe ganhou o título de conselheiro nato, espécie de “conselheiro eterno”, e já faz parte do Conselho Deliberativo do time da Vila Belmiro, segundo consta no site oficial do órgão fiscalizador santista.

O motivo: como cumpriu seu mandato de forma integral, ou seja, não sofreu impeachment ou algo do tipo, o estatuto social do Santos prevê que ele consiga o título de conselheiro nato. Além dele, Celso Jatene, ex-presidente do Conselho, também ganhou o título pela mesma circunstância.

Ainda, caso queiram, podem participar do “Conselho Consultivo”, órgão que “orienta” o Comitê de Gestão do clube. O atual presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já participou do Conselho Consultivo.

Site oficial do “CD” já está atualizado com os nomes de Rueda, Jatene, nova mesa diretiva e novos conselheiros eleitos

É tão “eterno” assim?

Depende. Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos (2015/17), não é conselheiro nato. Embora tenha cumprido seu mandato de forma ininterrupta, Roma Júnior foi expulso do quadro associativo no ano de 2019. A reprovação de contas (2017) foi um dos motivos para sua “eliminação” do quadro. Caso Rueda tenha suas contas reprovadas, pode ser expulso do quadro de sócios e perder o título de conselheiro nato.

Nova mesa diretiva

O desembargador Fernando Akaoui é o novo presidente do Conselho Deliberativo (2024/26). Akaoui foi eleito por aclamação, em reunião que empossou Marcelo Teixeira, Fernando Bonavides e conselheiros eleitos. Vale ressaltar que apenas o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concorreu ao cargo. Também importante lembrar que só a chapa de Marcelo Teixeira conseguiu os 20% de votos para eleger conselheiros – algo que já havia acontecido no pleito de 2020.

Além de Fernando Akaoui, Roberto Barroso (1º vice), delegado Osvaldo Nico (2º vice), Tiago Marsaioli (1º secretário) e Marcelo Afonso Prado (2º secretário) fazem parte da mesa diretiva do “CD”.

Clique aqui para saber quem são os conselheiros (natos, honorários, efetivos e eleitos).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo