Sereias da Vila

Santos acerta retorno de Janaína, bicampeã da Libertadores Feminina pelas Sereias

Foto: Divulgação Santos FC

Na tarde desta segunda-feira (29), o Santos anunciou o retorno da zagueira revelada pelo clube, Janaína. O contrato é válido até o fim de 2024. Janaína está retornando para a sua terceira passagem pelas Sereias da Vila. A atleta soma 101 jogos e 8 gols, além do bicampeonato da Libertadores Feminina.

Natural de Fortaleza (CE), a zagueira acumula convocações pela Seleção Brasileira, além de passagens por Centro Olímpico (SP), FK Zorkiy Krasnogorsk (RUS), Vitória (PE), São José (SP), Braga (POR), Famalicão (POR), Osasco Audax (SP), Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Botafogo, seu último clube.

“Iniciei a minha trajetória no futebol profissional aqui, então tenho muitas boas lembranças e um carinho muito grande. Sempre busquei acompanhar o Santos, sempre quis saber como está, então é muito bom e especial poder estar de volta ao time que me revelou para o futebol. Aqui conquistei grandes títulos, tive o prazer de jogar com grandes jogadoras. Espero que essa volta possa ser muito produtiva. Vou trabalhar muito e me dedicar juntamente com as minhas companheiras para que a gente possa conquistar grandes coisas com o Santos e para voltar a marcar o meu nome na história desse clube, que é uma marca mundial”, disse Janaína.

REFORÇOS E PERMANÊNCIAS

Nesta temporada, as Sereias da Vila voltarão à disputar a Libertadores Feminina, além do Brasileiro e do Paulista, com isso, o elenco está sendo reformulado. Até o momento, já foram anunciadas as contratações de Thais Picarte (coordenadora do futebol feminino), Suzane Pires (meio-campista), Karen Hipólito (goleira), Kelly Chiavaro (goleira), Carol Baiana (atacante), Larissa Vasconcelos (meio-campista), Carol Lara (lateral e atacante), Nicole Charcopa (lateral e ponta direita), Mariazinha (meio-campista), Aldana Narváez (zagueira), Dani Silva (lateral-esquerda), Cida (zagueira), Lívia Mathias (lateral-direita) e Leidiane (lateral-direita).

Além das contratações, o Santos renovou contrato das zagueiras Reina Bonta e Camila Martins, das meio-campistas Ana Carla e Thaisinha, todas por uma temporada, e da atacante Ketlen, por duas temporadas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo