O Santos anunciou nesta quinta-feira (11), a contratação do atacante Pedrinho, de 24 anos, por empréstimo, junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. O vinculo foi firmado por um ano e o atleta assinou, assim como outros jogadores, a carta de intenção com o Alvinegro Praiano.
Pedrinho chega para reforçar o setor de ataque do Santos que será bem reformulado para 2024. Nomes como Soteldo, Marcos Leonardo, Lucas Braga, Mendoza e Maxi Silvera não ficarão e, por isso, o Peixe precisará se reforçar. O contrato de Pedrinho com o Lokomotiv Moscou vai até 30 de junho de 2026.
CARREIRA DE PEDRINHO
No Oeste, entre 2017 e começo de 2019, Pedrinho teve um grande destaque com a camisa do Oeste, time do interior de São Paulo. Isso fez com que o Furacão se interessasse no jogador que, primeiro chegou por empréstimo e, na sequência, permaneceu em definitivo no clube que o vendeu para o futebol Russo. Nesse meio tempo, ainda, Pedrinho teve uma rápida passagem pelo Red Bull Bragantino.
No Lokomotiv Moscou, porém, o jogador não conseguiu se firmar e atuou em apenas seis jogos, e não marcou gols. A escolha, depois, foi retornar ao futebol brasileiro e o time que o buscou foi o São Paulo. No Tricolor paulista, parecia que Pedrinho estava reencontrando o seu bom futebol. Marcou três vezes em dez jogos, porém, ele foi acusado de agredir a namorada, e depois disso tudo mudou.
O São Paulo, alegando que ele mentiu sobre o caso, rescindiu o contrato com Pedrinho que, por sua vez, ganhou uma oportunidade no América Mineiro onde ficou nas temporadas de 2022 e 2023.
Agora, Pedrinho vai encarar o grande desafio de jogar em um grande clube que precisa se reconstruir. O jogador é visto com bons olhos por sua boa qualidade técnica e polivalência dentro de campo. Pedrinho é um ponta, mas que gosta muito de se movimentar em campo. No mapa de calor do Sofascore, é possível verificar que ele não se prende em somente um local do gramado.
O Santos segue buscando reforçar o seu time para 2024 e outros nomes serão anunciados nos próximos dias.