Mercado da Bola

Santos oficializa venda do goleiro John para o Botafogo

Foto: Divulgação / Santos FC

O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (4), a venda do goleiro John, de 27 anos, para o Botafogo. O jogador estava emprestado para o Real Valladolid, da Espanha e, por lá, tinha contrato até o meio de 2024, mas acabou só cumprindo metade do acordo. No Botafogo, John terá uma importante missão que será substituir Lucas Perri que fez um ótimo Brasileirão em 2023 que, inclusive, o rendeu convocações para a seleção brasileira. Perrei foi para o Lyon.

A negociação entre Santo e Botafogo não se estendeu por muito tempo. Os cariocas irão pagar aproximadamente 7 milhões de reais ao Peixe que, por sua vez, consegue acumular mais um dinheiro em seu caixa. Para a disputa da série B será fundamental conseguir fazer dinheiro com vendas, pois as receitas cairão drasticamente. Existiu a possibilidade de um retorno de Jphn para que o arqueiro disputasse com João Paulo a titularidade, mas pesou para o Peixe ter esse valor garantido.

O Santos agora, mais do que nunca, seguirá atrás de um goleiro para ser a sombra de João Paulo. Tadeu, goleiro do Goiás ficou próximo de um acerto, mas as negociações travaram nas últimas horas. Outros nomes estão sendo analisados e a expectativa é de que até a próxima semana um novo goleiro possa desembarcar na baixada santista.

Em 2023 John entrou em campo apenas 26 vezes, sendo 14 com a camisa do Internacional e 12 no futebol espanhol. Em ambos os lugares, John começou como titular, mas acabou perdendo espaço conforme o tempo foi passando. No Glorioso, o goleiro vice-campeão da Libertadores pelo Santos chega com sratus de titular, já que era um desejo antigo do clube poder contar com o seu futebol.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo