Sereias da Vila

Sereias da Vila acerta a contratação de dupla sul-americana

De olho no terceiro título da Libertadores Feminina, as Sereias da Vila fechou duas contratações sul-americanas que prometem fortalecer a equipe: a zagueira  argentina Aldana Narváez e a lateral equatoriana Nicole Karen Charcopa Servillano.

ALDANA NARVÁEZ: A ZAGUEIRA ARTILHEIRA

Foto: divulgação.

Aldana, de 24 anos, chega ao Santos FC com uma sólida reputação como zagueira artilheira. Com passagens pelo Banfield e Racing Club da Argentina, ela se destacou na Seleção Argentina Sub-20. Especialista em bola aérea, Aldana é conhecida por marcar gols de cabeça, somando impressionantes 10 em três anos. Além disso, a zagueira busca deixar sua marca com chutes de fora da área. Sua contratação visa reforçar a defesa santista e agregar experiência ao elenco.

NICOLE CHARCOPA: VERSATILIDADE E EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

Foto: divulgação.

A lateral equatoriana Charcopa, de 23 anos, traz sua versatilidade ao Santos FC. Além de atuar pela lateral esquerda, Charcopa já demonstrou habilidades como ponta-esquerda. Com passagens pelo Independiente del Valle do Equador, Deportivo Cuenca, El Nacional, Union Española, Clube Nañas, Fundación Conaviro e Rocafuerte FC, ela acumula experiência em diferentes clubes. Convocada repetidas vezes para a Seleção Equatoriana, Charcopa participou de competições como a Copa América de 2018 e 2022, Eliminatórias do Mundial e Copa América Sub-20. Seu histórico inclui a conquista da Superliga Equatoriana de Futebol Feminino em 2019.

AMOR PELO MANTO: O SANTOS FC COMO DESTINO DESEJADO

Ambas as jogadoras expressaram o desejo de vestir a camisa das Sereias da Vila, sendo a fama internacional do clube e a tradição das Bicampeãs da Libertadores em 2009/2010 fatores determinantes para a decisão. Com a oportunidade de fazer parte de uma equipe que já teve lendas como Pelé e Marta, Aldana e Charcopa escolheram o Santos FC como seu novo lar.

A expectativa é que as recém-contratadas se integrem ao elenco ainda em janeiro, fortalecendo a equipe para a retomada na Libertadores Feminina e buscando escrever mais um capítulo de glórias para as Sereias da Vila.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo