Futebol Masculino

Vinicius Zanocelo e João Basso são emprestados ao Estoril, de Portugal

Foto: Raul Baretta / Santos FC

O Santos anunciou nesta terça-feira (30), que os jogadores João Basso e Vinicius Zanocelo foram emprestados para atuar pelo Estoril, de Portugual. A principio, ambos os atletas tinham aceitado a redução salarial para se manter no elenco de Fabio Carille, mas posteriormente, o clube acabou negociando o zagueiro e volante, porém, por periodos diferentes.

O volante Vinicius Zanocelo será jogador do Estoril até o final de 2024, ou seja, com um contrato de um ano. O jogador de 22 anos vai finalizar a temporada 2023/2024 e iniciar a temporada 2024/2025 em Portugal e pode ser que retorne ao Peixe em 2025, ou ser negociado em definitivo com alguma equipe do futebol europeu.

Já a situação de João Basso é mais complexa. O Santos comprou o atleta em 2023 do Arouca, também de Portugal, mas ainda falta terminar de pagar a equipe pelo jogador e, até por isso, Santos e Aroyca negociavam um empréstimo de Basso para lá e, com isso, a divida seria quitada, mas segundo apurado pelo Portal Meu Peixão, o Arouca acabou desistindo do acordo e o Estoril apareceu oferecendo um valor financeiro maior para o Peixe.

O que chama atenção é o tempo de contrato. João Basso foi emprestado até o final de junho de 2024, ou seja, vai jogar somente os últimos meses da temporada em Portugal, porém, em seu acordo com o Estoril prevê que o clube terá uma opção de compra pelo zagueiro que já atuou em 14 jogos com a camisa do Santos.

Atualmente no elenco profissional, o Santos conta com Gil, Joaquim, Jair, Zabala, Messias e Alex Nascimento como opções para a zaga. Além deles, Samuel, de 17 anos e Diego Borges, que esteve jogando a Copinha, estão inscritos no Paulistão e já ficaram até no banco de reservas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo