Na noite deste domingo (4), o Santos venceu o Guarani na Vila Belmiro por 2×0 , em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Santos chega a 12 pontos no Grupo A e dorme na liderança do Paulistão. Os gols da partida foram marcados por Guilherme (2).
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo da partida foi bem disputado, com chances claras de gol para os dois lados. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Guarani se sobressaiu na partida, com três grandes chances de gol desperdiçadas. A primeira jogada perigosa do Santos veio aos 19 minutos, com um belo cruzamento de Cazares para Guilherme, que chutou nas mãos do goleiro do Guarani, e na briga pela segunda bola, o jogo foi parado por uma falta a favor do Bugre.
Aos 31, o Peixe teve uma grande chance com boa jogada que sobrou no pé de Pituca, que chutou com desvio para fora. Mais tarde, aos 42, o Alvinegro Praiano construiu boa jogada na esquerda, rodando para a direita com um cruzamento de Felipe Jonatan para Aderlan, e do camisa 4 para a área. Otero finalizou de primeira para fora.
Os destaques individuais do primeiro tempo foram João Schmidt, Aderlan e Diego Pituca.
SEGUNDO TEMPO
O Alvinegro Praiano voltou com muito mais intensidade para o segundo tempo. Fábio Carille fez as primeiras trocas do Peixe na partida. Felipe Jonatan e Julio Furch deixaram o campo para a entrada de Kevyson e Willian Bigode. No entanto, aos 48, Kevyson, que tinha acabado de entrar no jogo, sofreu uma lesão e foi substituído por Hayner, que improvisou na lateral-direita.
Aos 55 minutos, em um belo cruzamento de Joaquim, que atravessou o campo e caiu nos pés de Guilherme, o camisa 11 correu para a área e sofreu o penâlti, colocando o Santos na vantagem no jogo e marcando seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Um pouco mais a frente, aos 73 minutos, o Alvinegro Praiano teve uma chance perigosa em um lançamento de Aderlan para Cazares, que ajeitou para Bigode chutar, raspando a trave do goleiro Douglas Borges.
Aos 74, Cazares sai para a entrada de Morelos, que faz sua primeira partida do ano. Logo após sua entrada, aos 81, Morelos fez belo lançamento para Guilherme, que corre até a área e chuta a bola no canto esquerdo do goleiro, ampliando o placar para o Santos. Carille mexeu novamente aos 83 minutos. João Schmidt saiu para a entrada de Rincón. O jogo acabou com poucos sustos para ambos os lados. O destaque da partida foi Guilherme, do Peixe.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O próximo confronto do Santos será contra o Corinthians na Vila Belmiro nesta quarta-feira (7), às 19h30 (Brasília), em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2X0 GUARANI
Local: Estádio Urbano Caldeira, Santos, São Paulo
Data: domingo, 4 de fevereiro de 2024
Horário: 18h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Evandro de Melo Lima
VAR: Márcio Henrique de Gois
Gols: Guilherme (SFC) aos 58′ e aos 82′
Santos FC: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Kevyson/Hayner); João Schmidt (Rincón), Diego Pituca, Otero e Cazares (Morelos); Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille
Guarani: Douglas Borges; Heitor (Márcio Silva), Léo Santos, Rayan e Helder Santos (Marlon); Camacho (João Victor), Matheus Bueno e Anderson Leite; Reinaldo (Régis), Bruno Mendes e Derek (Chay). Técnico: Umberto Louzer