Futebol Masculino

Santos tem melhor início de temporada dos últimos quatro anos

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Na última quarta-feira (31), o Santos conquistou sua terceira vitória, em quatro jogos disputados na temporada, se tornando líder absoluto do grupo A do Campeonato Paulista, com nove pontos conquistados, e a seis de distância da Portuguesa, segunda colocada na classificação.

Em um elenco reformulado após o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, havia uma expectativa de o técnico Fábio Carille em encontrar a formação e o entrosamento ideal, o que não aconteceu, já que em poucas partidas, o elenco pareceu se conhecer bem e a equipe começou a funcionar.

Em 2021, o Santos teve seu pior início defensivo de temporada, levando oito gols em quatro jogos, e sendo quatro deles, no clássico contra o São Paulo (Foto: Gazeta Press)

RETROSPECTO DOS ANOS ANTERIORES

Nos quatro jogos iniciais do Peixe entre os anos de 2021, 2022 e 2023, em ambos o Alvinegro Praiano venceu apenas uma, empatou duas e perdeu uma, e o desempenho ofensivo e defensivo foi de três gols feitos e quatro sofridos em 21, quando era comandado pelo técnico Ariel Holán; três gols feitos e três sofridos, na primeira passagem de Carille pelo clube, em 22; e três gols feitos e quatro sofridos quando Odair Hellman estava à frente da equipe em 23. Em 2024, são apenas dois gols sofridos e seis marcados, tendo o melhor ataque e a melhor defesa, em relação as mesmas partidas dos anos anteriores.

MELHOR DESEMPENHO

Com as novas contratações, e praticamente um time titular novo, o Santos viu sua média de gols marcados aumentar, chegando a 1,5 gols por jogo, e a média de gols sofridos, que preocupava muito os torcedores nos últimos anos pelo alto número de gols levados, diminuir, chegando a 0,5 gols tomados por partida.

Mesmo sendo apenas o início de temporada, o Peixe mostra sinais positivos para a sequência temporada, mostrando uma postura adotada diferente, em relação aos últimos anos, onde brigou em todos os campeonatos que disputou, para se manter na primeira divisão, até ser rebaixado pela primeira vez no Brasileirão de 2024.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo