Futebol Masculino

João Schmidt projeta sequência no Paulista: “A gente precisa competir, ir firme etapa por etapa”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Uma das contratações de 2024, o volante João Schmidt chegou ao Santos, com pinta de ser o reserva de Tomás Rincón. Bastou iniciar a temporada, o volante que veio do futebol japonês ‘tomou conta’ da posição, se tornou titular absoluto e arrancou elogios do ídolo Neymar, no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Santos venceu por 1 a 0 com gol do volante, de cabeça e o ídolo santista estava nos camarotes, onde elogiou a atuação de Schmidt.

Em entrevista ao site ATribuna, João Schmidt falou sobre o atual momento do Santos, que já garantiu vaga na próxima fase do campeonato paulista, o que não acontecia há 3 anos. O volante cita que Palmeiras e São Paulo podem estar a frente do Santos, mas dentro de campo, pode-se reverter a vantagem. “A gente sabe que o São Paulo e o Palmeiras estão na frente, principalmente pelo tempo de trabalho e por jogadores estarem mais tempo, jogando juntos. A gente sabe muito da nossa realidade, mas tivemos três clássicos e ganhamos dois. A gente precisa competir, ir firme etapa por etapa, para ir chegando nas finais.”

PRIORIDADE EM 2024

Schmidt também falou sobre o maior objetivo da temporada para o Santos, garantir o retorno à Série A em 2025. Mesmo com o bom atual momento, o volante entende que a ‘obrigação’ de garantir o retorno à elite. “A gente sabe que a prioridade é a Série B, mas o calendário nos dá tranquilidade em saber que a gente consegue focar primeiramente, só no Paulista. Depois, a gente coloca toda a atenção na Série B. É uma responsabilidade, só que todo mundo que veio pra cá esse ano, sabia disso. A gente sabia que a responsabilidade de subir ou faz uma limpa de novo em todos os jogadores. Agente sabe que pode colocar nosso nome na história do Santos, com a oportunidade de fazer um grande ano, ou no futuro, não se cumprir com essa responsabilidade, a gente não sabe onde pode estar. Acredito que não seja um fardo, é só uma responsabilidade, mas que a gente, está preparado para isso.”

Com 19 pontos, o Santos até o momento, é o único time garantido na próxima fase do Campeonato Paulista. O Peixe aguarda seu adversário, que será o segundo colocado do seu grupo, que tem Portuguesa com 7 pontos, Ituano com 6 pontos e Santo André, com 4 pontos. Neste domingo, no Morumbis, o Peixe enfrenta o São Bernardo, com a carga de ingressos esgotado às 11h da manhã.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo